Gerenciamento de Integrações do Task Manager

Você pode habilitar tarefas do Task Manager para incluir integrações no EPM Cloud e outros aplicativos externos.

O Task Manager permite que o usuário incorpore tarefas integradas em seus processos de negócios. Elas simplificam o processo automatizando tarefas manuais, ou incluindo páginas ou links de aplicativos integrados.

Para gerenciar as Integrações do Task Manager, você deve ter a função Administrador do Serviço.

O Task Manager suporta os seguintes tipos de integração:

Usuário Final

Uma tarefa integrada pelo Usuário Final requer que o usuário interaja com uma página da Web do aplicativo. Essas páginas da Web do aplicativo são exibidas dentro da tarefa ou incluídas como links na tarefa. Uma Integração exige um URL de execução para tarefas de usuário e um conjunto de parâmetros opcional. O URL de execução inicia o programa externo e os parâmetros transmitem as informações necessárias à tarefa para o programa externo. Por exemplo, a Integração Aprovar Diários contém parâmetros como os valores da dimensão Ponto de Vista do diário.

Os usuários devem executar e validar a tarefa. Por exemplo, a tarefa pode ser genérica, como o envio de dados, ou pode exigir a integração de produtos para facilitar ou validar sua conclusão.

Automação de Processo

Uma tarefa de Automação de Processo inicia uma ação dentro do aplicativo conectado. Essas integrações são executadas automaticamente em aplicativos externos quando as respectivas data e hora de Início são atingidas, e suas tarefas predecessoras são concluídas, como, por exemplo, um feed noturno de um General Ledger. Essas tarefas, muitas vezes, são executadas após o horário comercial. Elas requerem interação limitada com o usuário e não possuem destinatários.

Monitoramento de Eventos

Uma tarefa de Monitoramento de Evento é uma tarefa passiva. Ela não inicia qualquer ação, mas monitora outro aplicativo que está aguardando que uma ação ou um status ocorra. Assim que a ação o status ocorrer, a tarefa é marcada como concluída. Essas são baseadas em eventos que ocorrem em aplicativos externos, por exemplo, Aprovar Diários.

O Task Manager fornece estas Integrações pré-criadas:

Se precisar de qualquer outra Integração para Nuvem ou Local, você poderá criar Integrações Personalizadas. Consulte Criação de Integrações Personalizadas.