Conversão de um Aplicativo Standard ou de Relatório em um Aplicativo Enterprise

Neste tópico, veja como converter um aplicativo.

  • Se você comprou o EPM Cloud após 04 de junho de 2019, consulte Novos Serviços do EPM Cloud em Introdução ao Oracle Enterprise Performance Management Cloud para Administradores para saber como migrar de um aplicativo para os novos serviços.
  • Se você comprou o EPM Cloud antes de 04 de junho de 2019, poderá converter um aplicativo Padrão ou de Relatório em um aplicativo Enterprise.

Para converter um aplicativo Standard ou de Relatório:

  1. Analise as considerações de conversão. Consulte Considerações sobre Conversão.

  2. Faça backup do aplicativo Standard ou Reporting.

  3. Abra o aplicativo e depois clique em Aplicativo Ícone Aplicativo e, em seguida, em Visão Geral Ícone de Visão Geral.
  4. Clique em Ações, depois em Converter para Enterprise e, em seguida, em Continuar para prosseguir. Uma mensagem informará se o aplicativo foi convertido em Enterprise. Se ela tiver sido convertido, faça logoff.

    O tipo de aplicativo é alterado para "Enterprise", que inclui opções para habilitar e configurar os módulos do Planning e permite a criação de script Groovy. Os metadados e os dados não são alterados durante a conversa.

  5. Faça logon e habilite os recursos necessários.

    Essas validações são executadas quando você ativa recursos:

    • Não poderá existir um membro com o mesmo nome que o de uma dimensão personalizada ou base especificada em Mapear/Renomear Dimensões. Por exemplo, se você criar uma dimensão personalizada chamada Market no Financials, não poderá existir um membro chamado Mercado em qualquer outra dimensão.
    • Não poderá existir um membro chamado NO_<<customDimension>>, Total_<Dimension>>, All_<<Dimension>>, onde <<Dimension>> é o nome de dimensão real especificado. Por exemplo, se você renomear uma dimensão personalizada no Financials de Elemento do Plano para Elemento, não poderá existir uma dimensão Nenhum Elemento, Elemento Total. Isso se aplica especificamente aos módulos que dependem de um membro sem prefixo.
    • O armazenamento de dados das dimensões Período e Conta precisa ser definido como Nunca Compartihar.
    • O nome da dimensão Ano deve ser Anos.
    • 18 tabelas de alias são predefinidas. O número máximo com suporte é 32 (1 é usado internamente). O processo de conversão tentará mesclar as tabelas de alias predefinidas com as tabelas de alias do aplicativo existente; se a contagem ficar acima de 30, será exibido um erro de validação.
    • O processo de conversão calcula o número de dimensões existentes no aplicativo e o de novas dimensões que serão criadas se o módulo for inicializado. Se a soma resultante dos dois for maior que 32 (o máximo permitido), será exibido um erro de validação.
    • No Projects, o nome especificado para Programa (uma opção de dimensão personalizada) ainda não deverá existir como uma dimensão sem atributo.
    • No Workforce, nenhum dos membros de versão pode ser Somente rótulo.
  6. Recrie quaisquer fluxos de navegação definidos.

As mesmas regras acima são aplicadas durante a conversão de um aplicativo Oracle Hyperion Planning R11.1.2.1 (versão compatível) on-premises no Planning usando a Migração.