Conversão de um EPM Standard Cloud Service em EPM Enterprise Cloud Service

Saiba como converter um aplicativo do EPM Cloud Service de Standard em Enterprise.

Note:

Este tópico aborda a conversão de um EPM Standard Cloud Service em um EPM Enterprise Cloud Service. Para converter um aplicativo do Planning, consulte Conversão de um Aplicativo do Planning.

Para aumentar o número de cubos e usar a lógica necessária para permitir mais cálculos extensivos e outras funcionalidades avançadas, como IPM Insights, você pode realizar uma conversão in-loco do EPM Standard Cloud Service em EPM Enterprise Cloud Service.

Para ver uma lista que detalha os aplicativos e recursos disponíveis para você no EPM Standard Cloud Service e EPM Enterprise Cloud Service, consulte Introdução ao Oracle Enterprise Performance Management Cloud para Administradores:

Somente clientes que adquiriram uma licença do EPM Enterprise Cloud podem converter do Standard em Enterprise. Será solicitado que você confirme que tem o ID de pedido do Enterprise para concluir a conversão.

Caution:

A conversão de um aplicativo não pode ser desfeita. Certifique-se de fazer backup dos dados antes de fazer a conversão.

Para converter de um aplicativo do EPM Standard Cloud em um aplicativo do EPM Enterprise Cloud:

  1. Clique em Aplicativo e, em seguida, clique em Visão Geral.

  2. Clique em Ações e selecione Converter para Enterprise.

  3. Na caixa de diálogo Converter para Enterprise, marque a caixa de seleção para confirmar que você tem a ID do pedido do Enterprise e clique em Converter para Enterprise.

Note:

Após conversão para o Enterprise, os usuários precisarão atualizar o nó do Planning em Calculation Manager para poderem criar regras do Groovy. Sem a atualização, talvez os usuários não vejam o menu suspenso para selecionar o Groovy no editor de scripts do Calculation Manager.