Criação e Atribuição de Valores a Variáveis de Substituição

Para criar uma variável de substituição e atribuir valores a ela:

  1. Na página inicial, clique em Ferramentas e depois clique em Variáveis.
  2. Selecione a guia Variáveis de Substituição.
  3. Clique em Ícone Adicionar.
    Uma nova variável é adicionada à parte inferior da lista.
  4. Role para baixo na lista, clique na seta para baixo ao lado do nome do Cubo da variável recém-adicionada e selecione o cubo.
  5. Para Nome, informe o nome da variável de substituição (até 80 caracteres).
  6. Para Valor, informe um valor para a variável de substituição (até 255 caracteres).

    Nota:

    • Você pode especificar um intervalo de dados ao definir variáveis de substituição; por exemplo, FY16:FY18.

      Você pode definir um intervalo de variáveis de substituição para membros base e membros pai. Para membros base, você pode usar dois-pontos (:) ou dois-pontos duplos (::) como delimitadores; por exemplo, SunEnT 110::111. No entanto, para membros pai, você só pode usar um único sinal de dois-pontos (:).

    • Se o nome do membro for apenas numérico e a variável de substituição for usada em definições de job de exportação de dados para cubos de armazenamento em bloco, o nome do membro deverá ser inserido entre aspas no campo Valor; por exemplo, "1100" ou "000". Não é necessário usar aspas em nomes de membro alfanuméricos; por exemplo a1110. No entanto, se essa variável for selecionada em definições de job de exportação de dados para cubos de armazenamento agregados, não será possível colocar o nome do membro entre aspas no campo Valor. Portanto, se você precisar usar o mesmo nome de membro em variáveis de substituição para jobs de exportação de dados definidos para os dois tipos de cubos, defina duas variáveis de substituição diferentes: uma com aspas e a outra sem

  7. Clique em Salvar.