A atualização do Oracle Essbase habilitado para híbrido permite que algumas assinaturas habilitem o uso de cubos BSO híbridos no aplicativo. Além disso, os serviços mais recentes do Enterprise Performance Management Standard Cloud, por padrão, são compatíveis com o Essbase com suporte a modo híbrido. Os aplicativos recém-criados para essas assinaturas usam automaticamente cubos BSO híbridos. Você pode desabilitar o uso de cubos BSO híbridos.
A disponibilidade da opção de desabilitar o modo híbrido depende se sua assinatura oferece suporte para isso. Além disso, apenas estes processos de negócios ou tipos de aplicativos permitem desabilitar o modo híbrido:
Aplicativos Personalizados do Planning
Formato Livre
Caution:
Antes de desativar o modo híbrido, revise cuidadosamente a configuração da dimensão esparsa para garantir que os membros de nível superior definidos como Cálculo Dinâmico com o modo híbrido ativado sejam revertidos para Armazenar ou Nunca Compartilhar, conforme apropriado, em modo não híbrido. Além disso, revise as regras para incluir as dimensões esparsas que foram definidas como Cálculo Dinâmico para membros pais para agregações e outras regras, conforme apropriado.
Para desabilitar o uso de cubos BSO híbridos:
Entre no aplicativo como Administrador de Serviços.
Na Homepage, selecione Aplicativo, e Visão Geral.
Clique em Ações e em Desativar Modo Híbrido.
Para obter mais informações sobre modo híbrido, consulte Sobre o Essbase no Cloud EPM em Guia de Princípios Básicos para Administradores.