Importando Taxas de Câmbio para um Aplicativo de Várias Moedas Simplificadas

Importe taxas de câmbio para um aplicativo de várias moedas usando um modelo.

Para simplificar o gerenciamento de taxas de câmbio de um aplicativo de várias moedas simplificado, você pode exportar o modelo fornecido, inserir taxas de câmbio em uma planilha e importar as taxas para o seu aplicativo. Você pode importar taxas de câmbio de imediato ou agendar um job Importar Taxas de Câmbio para ser executado posteriormente.

Nota:

Para que as opções de taxas de câmbio sejam exibidas, o aplicativo deve ter sido criado com a opção Várias Moedas habilitada e o Tipo de Multimoeda deve ser Simplificado. A dimensão Moeda será criada. Caso você não tenha certeza se seu aplicativo de várias moedas é simplificado, a existência de uma dimensão Moeda confirmará isso.

Consulte Sobre Várias Moedas Simplificadas.

Para importar taxas de câmbio usando um modelo:

  1. Na página Inicial, clique em Aplicativo e em Visão Geral.

  2. Do menu Ações, selecione Exportar Modelo de Taxa de Câmbio, depois abra ExchangeRateTemplate.csv ou salve localmente.

  3. No arquivo de modelo, insira as taxas de câmbio média e final de cada período e cada moeda, especifique membros para o PDV e salve o arquivo.

    Nota:

    O número 1 representa a taxa de câmbio da moeda padrão no aplicativo. Insira taxas relativas à moeda padrão.

  4. Do menu Ações, selecione Importar Taxas de Câmbio, clique em Criar, procure o arquivo e depois clique em Importar.

    Nota:

    Também pode agendar a importação para ser executada como um job imediatamente ou mais tarde. Para agendar um job Importar Taxas de Câmbio, selecione a opção Caixa de Entrada, aponte para um arquivo de importação localizado nela e clique em Salvar como Job. Consulte Agendamento de Jobs.

    Dica:

    A fim de simplificar o processo de criação de jobs Importar Taxas de Câmbio subsequentes, você pode duplicar um job existente usando a opção Salvar como e, em seguida, atualizá-lo. Consulte Duplicação de Jobs.