Casos de Uso de Previsão

Em um contexto de planejamento, a previsão da sequência de tempo tem vários usos. O caso de uso mais comum é para comparar as previsões estatísticas do Planejamento Preditivo em relação à sua própria previsão. Ele normalmente acontece em um período de três, seis ou doze meses e pode ser realizado uma vez no início de um ciclo de planejamento ou em uma base contínua, à medida que os planos sejam ajustados com base nos valores atuais de entrada.

Neste exemplo, você pode ver que a previsão está abaixo da previsão do próximo ano fiscal. Você também pode medir como a previsão se encaixa dentro do intervalo de 95% de confiança de previsão (faixa laranja). Com essas informações, você pode decidir ajustar a previsão para o ano fiscal ou adotar outras ações que minimizem a lacuna de previsão.

Exemplo de Planejamento Preditivo com a previsão abaixo da previsão do próximo ano

Se você não tiver fornecido uma previsão ou não puder gerar uma para o ano fiscal, poderá optar por usar a previsão como sua própria previsão. Você pode copiar e colar os resultados da previsão no formulário e salvá-los.

Exemplo de Planejamento Preditivo sem valores de previsão

Você também pode comparar as predições históricas com as previsões históricas para determinar a precisão de cada uma delas, considerando que as predições tenham sido salvas em um cenário separado. Ao ativar a exibição histórica no gráfico, você pode avaliar até que ponto a previsão (linha vermelha) e as predições (linha azul) divergiram dos valores reais (linha verde) no passado. No caso deste membro, aparentemente a predição tem menor variação que as previsões em relação aos valores atuais.

Exemplo de Planejamento Preditivo comparando predições históricas com previsões históricas