Sobre PDVs

Um PDV exibe uma versão específica de um aplicativo para um instantâneo selecionado, como ano, período e cenário.

Você deve ter pelo menos uma dimensão de PDV e pode ter até quatro. Você define as dimensões de PDV e os respectivos nomes. Os cálculos são realizados usando dados e regras específicos desse PDV para meses ou situações diferentes.

Um PDV típico inclui o Ano, Período e Cenário. A primeira etapa de quase todas as atividades no Profitability and Cost Management é a seleção de um PDV.

Nota:

As regras em aplicativos Profitability and Cost Management são específicas para o PDV. Para que uma regra, um conjunto de regras ou uma definição de contexto global exista em um PDV, deverá haver uma definição exclusiva desse artefato no PDV.

Um aplicativo só poderá ser editado se o PDV for definido com o status "Rascunho" (Modificação do Estado do PDV). Você pode modificar o PDV para refletir novos drivers, critérios ou membros, permitindo que você crie cenários alternativos. Comparando esses cenários, você pode avaliar como as alterações afetam os processos ou o resultado final.

Você também pode criar versões diferentes do mesmo PDV para monitorar o impacto das alterações no aplicativo ou rastrear versões diferentes do mesmo aplicativo.

Tópicos relacionados:

Tipos de PDVs

Há duas categorias de PDVs: POVs de dados e POVs de modelo.

Por definição, PDVs definem uma fatia de dados. Suas dimensões, como hora, data e status dos dados (Dados Reais, Previsão etc.) definem o conjunto de dados a ser calculado, exibido ou operado de outra forma. Portanto, todos os PDVs são PDVs de dados, embora o conjunto de dados possa estar vazio.

Alguns PDVs também estão associados a regras de cálculo. Ao criar um conjunto de regras e regras associadas, você especifica um PDV. Essas regras se aplicam apenas a ele. Os PDVs associados a regras são chamados "PDVs modelo". Eles possuem a caixa Modelo Existe selecionada na tela Controle de Execução.