Sobre o Rastreamento de Alocações

Você inicia um rastreamento alocação selecionando um nó focal definido pelo PDV e pela exibição do modelo inserida na tela Rastrear Parâmetros. É possível fazer um rastreamento para frente ou para trás a partir do nó focal.

Ao fazer um rastreamento para trás, você pode exibir as alocações que contribuem para a dimensão selecionada do nó focal. O primeiro nível anterior ao nó focal é o nó de regra, que mostra a contribuição de cada regra. O nível anterior ao nó de regra é o nó de dimensão. Os nós de dimensão mostram a contribuição de cada membro da dimensão selecionada no nível superior ou na geração ou nível selecionado (Figura 9-4).

Nota:

Esta figura é uma exibição "reduzida" para exibir vários nós. Você pode ampliar para exibir detalhes e mover o gráfico a redor da tela para focar em partes diferentes (Como Executar um Rastreamento de Alocação).

Figura 9-4 Área Rastrear Alocações com Nós, Rastreamento para Trás


Em primeiro lugar, está o nó focal; à sua direita, há uma coluna de nós de regra e, depois, os nós de dimensão.

No layout padrão, os nós são exibidos em colunas. O único nó focal é seguido de uma coluna de nós de regra e, depois, de uma coluna de nós de dimensão correspondentes ao nó de regra expandido. Os nós de regra e de dimensão exibem a porcentagem de sua contribuição para o valor contido no nó focal.

Quando você faz um rastreamento para frente a partir do nó focal, os nós de regra e de dimensão exibem as contribuições (Alocações Fora) de seus predecessores — do nó focal até os nós de regra e, depois, dos nós de regra até os nós de dimensão.