Dimensão Entidade

A dimensão Entidade armazena a hierarquia da entidade e representa a estrutura organizacional da empresa, como as estruturas de gestão e emissão de relatórios jurídicos. As Entidades podem representar divisões, subsidiárias, fábricas, regiões, países, pessoas jurídicas, unidades de negócios, departamentos, ou qualquer unidade organizacional. Você pode definir qualquer número de entidades. A Entidade pode ser sinalizada como Intercompanhia.

Nota:

Os nomes do membro da entidade não podem ultrapassar 76 caracteres e não devem conter vírgulas.

A dimensão Entidade é a dimensão de consolidação do sistema. As hierarquias da dimensão Entidade refletem vários modos de exibição consolidados dos dados. Todos os relacionamentos entre cada membro existente em uma organização ficam armazenados e mantidos na dimensão.


Dimensão Entidade

As entidades de uma organização podem ser categorizadas como de base, dependentes ou pais:

  • As entidades de base ficam na parte inferior da estrutura da organização e não possuem outras entidades. Cada entidade base exige um Domicílio e deve ter uma moeda base atribuída. Os domicílios são disponibilizados como atributos depois que a dimensão Jurisdição é preenchida e atualizada.
  • As entidades dependentes são de propriedade de outras entidades na organização.
  • Os pais das entidades compartilhadas podem ter moedas diferentes. As entidades pais contêm um ou mais dependentes diretamente subordinados a eles.

A estrutura Entidade pode fazer parte da "Geografia FCCS_Total" ou de uma hierarquia alternativa. Consulte Criação de uma Hierarquia Alternativa na Dimensão Entidade.

Para as Deduções Regionais de Atributo Personalizado, essa configuração especifica se a Despesa de Imposto Regional é dedutível ou se o Benefício fiscal regional é tributável na provisão Nacional. Se a entidade for "RDeduct" e tiver duas regiões válidas, o valor dedutível na provisão Nacional será a soma da Provisão Atual Regional de ambas as regiões ativas.

Para definir uma Dimensão Entidade:

  1. Na Página Inicial, selecione Aplicativos, Visão Geral e, em seguida, a guia Dimensões.
  2. Clique em Entidade para definir as propriedades.
    Selecione as propriedades da dimensão Entidade.
  3. Selecione o ícone Editar Propriedades da DimensãoÍcone Editar Propriedades da Dimensão.
  4. Opcional: selecione as propriedades opcionais apropriadas ao seu aplicativo:
    • Informe uma Descrição para a dimensão.
    • Selecione uma Tabela de Alias, se disponível.
    • Informe um nome de Alias para a dimensão.
    • Selecione Cálculo em Dois Passos.
    • Marque para Aplicar Segurança.
  5. Selecione o tipo de Armazenamento de Dados a ser aplicado à dimensão:
    • Somente Rótulo
    • Nunca Compartilhar
    • Cálculo Dinâmico
    • Cálculo Dinâmico e Armazenamento
    • Armazenamento

      Nota:

      No caso de novas entidades, você sempre deverá definir o tipo do armazenamento de dados como Nunca Compartilhar.
  6. Em Opção de Exibição, selecione se deseja exibir o Nome do Membro ou o Alias nos relatórios.
  7. Selecione o Tipo de Hierarquia, se disponível.
  8. Em Cubo, os cubos relevantes são selecionados automaticamente.

    Nota:

    • Cubo do CbCR, se o CbCR estiver habilitado

    • Cubo do Taxa, se um aplicativo for de várias moedas

    • Cubo de Configuração, se o aplicativo estiver habilitado para Imposto a Pagar Atual

  9. Em Atributos Personalizados, execute uma das seguintes tarefas:
    • Clique em Criar para adicionar um novo atributo personalizado. Informe um nome para o atributo e selecione o Tipo de Dados. Os seguintes atributos personalizados podem ser selecionados:
      • Dedução Regional - Esta configuração especifica se a despesa fiscal Regional é dedutível ou se o benefício fiscal Regional é tributável na Provisão Nacional.

        Se a entidade for "RDeduct" e tiver duas regiões válidas, o valor dedutível na Provisão Nacional será a soma da Provisão Atual Regional das duas regiões ativas.

      • Entidade Intercompanhia - Para membros da Entidade, especifique se o membro armazenará detalhes Intercompanhia. Se você definir a propriedade Intercompanhia (ICP_Entity_Yes) para um membro de Entidade, um membro com o mesmo nome será criado na dimensão Intercompanhia com o nome ICP_<Nome da Entidade>. O alias da Tabela de Alias Padrão do novo membro é automaticamente definido como o alias da Entidade. Se um alias não for definido, ele será automaticamente definido como o nome da Entidade adicionada.

        Selecione o atributo "ICP_Entity_Yes" nos membros de nível 0 da dimensão Entidade para que eles existam na dimensão Intercompanhia no formato "ICP_<entity name>".

      • Domicílio - Este atributo é definido na Entidade base e na Entidade pai habilitada para cálculo de imposto pai.

        Esta entrada é usada para identificar local principal de negócio da Entidade e identificar qual membro da Jurisdição é valido para a Entidade. Por exemplo, se a Entidade estiver configurada com Domicílio: US, o membro válido da Jurisdição em AllNational para a Entidade será US. Como US também tem membros regionais, todos os membros em US_Regions são potencialmente membros válidos da Jurisdição para a Entidade.

    • Selecione um Atributo Personalizado e, em Ações, selecione Editar para modificar o nome do atributo.
    • Selecione um Atributo Personalizado e, em Ações, selecione Excluir para remover o atributo personalizado.
  10. Clique em Concluído.
  11. Na Página Inicial, selecione Aplicativos, Visão Geral e, em seguida, a guia Dimensões. Em Ações, selecione Atualizar Banco de Dados. O Status do Cálculo é modificado para "Alterado pelo Sistema".
  12. Execute Calcular Taxas mesmo se a entidade e o pai tiverem a mesma moeda. Consulte Uso da Conversão de Moedas.

    Cuidado:

    Não pule esta etapa, mesmo que o pai e a nova entidade tenham a mesma moeda base e pareçam não necessitar do cálculo de taxas. Se a etapa de cálculo de taxas não for realizada, quando você executar a consolidação, os dados não serão agregados. Você não pode voltar e iniciar o cálculo de taxas posteriormente, pois o status da nova entidade não será impactado, e a operação não será executada da forma correta.
  13. Carregue ou insira dados para a nova entidade. Consulte Importação de Dados.
  14. Na página Inicial, selecione Status dos Dados e Status do Cálculo. O status do cálculo para a nova entidade e seus ancestrais deve ser Impactado.
  15. Consolide a nova Entidade e seus ancestrais.