O Gerenciamento de Dados permite integrar dados de um sistema de origem externo com o Oracle Financial Consolidation and Close Cloud. Os dados do sistema de origem são exportados para arquivos simples ou do Microsoft Excel. Mapeie os dados dos arquivos simples para a estrutura de dimensão do Oracle Financial Consolidation and Close Cloud e, em seguida, importe-os para o seu aplicativo. Por exemplo, você pode definir mapeamentos de Período a fim de mapear os nomes de Período e as Chaves do sistema de origem para Períodos e Anos do aplicativo. Os mapeamentos de categoria mapeiam as categorias de dados do sistema de origem para as categorias de dados e as frequências do aplicativo.
Nota:
Você pode especificar o membro de Jurisdição TRCS_Domicile_Input ao importar dados via Troca de Dados no Tax Reporting. O uso de TRCS_Domicile_Input permite importar dados sem especificar a Jurisdição nacional correta (domicílio) de cada entidade. Após a importação de dados, o sistema identifica automaticamente a Jurisdição nacional (nível 0 descendente de Todas as Nacionais) para cada Entidade com base na configuração do atributo Domicílio da Entidade. O sistema, então, encaminha os dados para a Jurisdição nacional apropriada.
No entanto, existem algumas limitações com o membro da jurisdição padrão. Consulte Limitações.Antes de usar o Gerenciamento de Dados para carregar dados de um sistema externo, os administradores executam estas tarefas de configuração:
Definem Formatos de Importação para determinar o layout dos arquivos de dados de origem. Especificam como mapear colunas ou campos da origem de dados para a estrutura de dados do Oracle Financial Consolidation and Close Cloud.
Criam Locais para associá-los à integração de dados. Cada local tem seus próprios Mapeamentos e Regras de Carregamento de Dados.
Definem Mapeamentos de Carregamento de Dados para cada local, que mapeiam os nomes de membros de cada dimensão do sistema de origem para os nomes de membros correspondentes do aplicativo.
Criam Regras de Carregamento de Dados, que especificam um arquivo de dados para carregamento em uma Categoria e um Período selecionados. Para executar a Regra de Carregamento de Dados em um horário posterior, você pode selecionar uma das opções de Programação, como Diariamente ou Semanalmente.
O processo de configuração permite importar dados para tabelas Temporárias de Dados de modo que seja possível verificar se as configurações e os mapeamentos de membros estão corretos antes de serem carregados no aplicativo.
Após definir os mapeamentos do Gerenciamento de Dados, você poderá atualizar os mapeamentos e as Regras de Carregamento de Dados, conforme necessário. Por exemplo, se novas contas ou membros de dimensão tiverem sido adicionados para um Local ou se os nomes dos membros tiverem sido alterados, você poderá atualizar o mapeamento dos nomes de membros do sistema de origem para os nomes de membros do aplicativo.
Se você tiver a função Administrador do Serviço ou Usuário Avançado, você poderá carregar dados do Data Management.
Uma vez concluído o processo de importação, você poderá abrir um formulário de dados para verificar se eles foram carregados corretamente. Você pode fazer drill-through de uma célula do formulário para exibir os dados de origem carregados na célula.
Para acessar o Gerenciamento de Dados:
Para obter informações sobre integrações de dados, assista a estes vídeos:
.