Saiba mais sobre Perdas Operacionais Líquidas (NOL)/Créditos

A Automação de NOL é usada para configurar regras a fim de automatizar o processo de deferimento de perdas fiscais anuais atuais e de utilização e expiração do transporte de créditos tributários e perdas fiscais.

As perdas fiscais são incorridas quando o total da receita tributável (TaxableIncomeAfterLoss) no período atual é inferior a 0. As perdas fiscais incorridas no período atual podem ser diferidas para que possam ser utilizadas em períodos/anos futuros.

Quando o total da Receita Tributável (TaxableIncomeAfterLoss) no período atual resulta em um valor positivo, as perdas fiscais originadas em anos anteriores podem ser utilizadas. As perdas diferidas (perdas originadas em períodos ou anos anteriores) podem ser utilizadas de maneira total ou parcial no período atual.

Por padrão, é possível atribuir um ano de expiração ou nenhuma expiração a perdas transferidas caso nada seja informado. As Perdas Fiscais ou os créditos que expiram no ano atual podem ser amortizados automaticamente.

Note que a automação de NOL suporte entidades de cálculo de impostos pai somente quando os créditos e as perdas fiscais são consideradas na entidade habilitada para cálculo de imposto pai.

Automação de NOL

Note:

Regras de Automação de Perdas Operacionais Líquidas se aplicam tanto ao cálculo tributário Nacional quando Regional.