Noções Básicas do Status do Fluxo de Navegação após Importação

Ao importar um instantâneo que contém um fluxo de navegação ativo em um ambiente que contém um fluxo de navegação ativo da mesma categoria (função, grupo ou global), o fluxo de navegação que está sendo importado é desativado.

Por exemplo, os seguintes fluxos de navegação estão ativos no momento no seu sistema:

  • NF Vendas T2 (grupo Vendas)

  • NF Administrador (função Administrador do Serviço)

  • NF Padrão Personalizado (global)

Digamos que você importe um fluxo de navegação chamado NF Vendas T3 que use o mesmo grupo Vendas do fluxo de navegação NF Vendas T2. O fluxo de navegação NF Vendas T3 será importado como inativo. O fluxo de navegação NF Vendas T2 permanecerá ativo para o grupo Vendas. Se quiser que o fluxo de navegação NF Vendas T3 fique ativo, você precisará ativá-lo manualmente. Isso desativará o fluxo de navegação NF Vendas T2 antigo. Nós desativamos o fluxo de navegação T3 importado porque a importação pode ocorrer antes da data de início do T3. Com isso, queremos garantir que ele não seja ativado antes dessa data.

Se um novo aplicativo for criado a partir de um instantâneo de Migração que inclua um fluxo de navegação global personalizado ativo (como NF Personalizado), esse fluxo de navegação ficará inativo após a importação de Migração. O mesmo acontecerá se o aplicativo for clonado. O fluxo de navegação global Padrão se tornará o fluxo de navegação global ativo e você precisará ativar o fluxo de navegação global NF Personalizado depois que o novo aplicativo for criado. Se todos os usuários estiverem usando o fluxo de navegação global NF Personalizado, eles poderão ficar sem acesso ao serviço até esse fluxo de navegação ser ativado.

Ao criar fluxos de navegação:

  • Crie fluxos de navegação para grupos ou classes de usuários específicos. Em seguida, associe o fluxo de navegação aos grupos de usuários correspondentes.

  • Evite criar um fluxo de navegação global para todos os usuários.