Seções de Modelo de Formulário: Guia Mapeamento

Em um Modelo de Formulário, você usa a guia Mapeamento para especificar o PDV no qual deseja contabilizar os dados do formulário. É possível mapear entradas de formulário do Supplemental Data Manager baseadas em atributos selecionados na guia Agrupar por. Os valores de atributos são somados usando o atributo selecionado na guia Agrupar por.

Se você estiver usando um tipo de dados Lista para um atributo na guia Agrupar por, poderá mapear itens individuais nessa lista. Nesse caso, edite o texto do mapeamento para incluir @Listname. O @Listname será usado como substituição para cada filho no atributo Lista. Verifique se todos os membros da lista são idênticos aos membros da dimensão, para que não haja PDVs inválidos.

Nota:

  • Como prática recomendada, limpe o cache do navegador e faça log-in novamente antes de criar ou editar o mapeamento.
  • Você pode salvar dados no membro de jurisdição padrão TRCS_Domicile_Input. Após o carregamento dos dados, o sistema identifica automaticamente a jurisdição de cada entidade específica com base no valor do atributo de domicílio e, em seguida, salva os dados adequadamente na jurisdição correta. No entanto, existem algumas limitações com o membro da jurisdição padrão. Consulte Limitações.

Você pode usar o @Atributo para mapear um grupo por valor. Isso permite que os totais por atributo sejam contabilizados em vários membros da dimensão. Por exemplo, se o texto de mapeamento for:

Account#@DebtType,Intercompany#"FCCS_No Intercompany",Movement#FCCS_Mymts_ProceedsFromDebt,Multi-GAAP#"FCCS_Local GAPP",Product#P_000

Aqui, DebType é um atributo de lista no qual os valores são os mesmos de Membros da Conta. Portanto, @DebtType passará os valores de atributo para a dimensão da conta.

Para atualizar a guia Mapeamento:

  1. Abra um formulário do Supplemental Data.
  2. Em Novo Modelo de Formulário ou Editar Modelo de Formulário, selecione a guia Seções.
  3. Clique em Novo ou selecione uma seção e clique em Editar. A Seção Editar Modelo de Formulário é exibida.
  4. Selecione a Conexão.

    A coluna Origem é padronizada para a coluna que foi selecionada quando o menu de mapeamento de atribuição foi escolhido. Altere para uma coluna de origem diferente, se necessário.

  5. No menu drop-down Cubo, selecione um cubo na lista de cubos disponíveis.
  6. Clique em Seletor de Membros para selecionar um Ponto de Vista.
    É preciso especificar um membro para cada dimensão de PDV. Antes de mapear, verifique se o PDV é válido.
    O seletor de membro exibe as dimensões, excluindo as dimensões de Frequência e de workflow, do intervalo de coleta. Os valores das dimensões de intervalo são dinamicamente definidos durante a contabilização, com base no período de coleta de dados para o qual o formulário é implantado.
  7. Em Mapeamento, informe o PDV.
  8. Para salvar as suas atualizações e voltar à guia Seções de Modelo de Formulário, clique em OK.

    Nota:

    Em caso de alteração nos nomes dos membros no nível do aplicativo, o mapeamento também deverá ser editado (para garantir que os nomes dos membros sejam refletidos corretamente) antes da implantação do modelo.