A geração de relatórios é a etapa final do processo. Depois que um Administrador de Serviço cria o relatório personalizado, qualquer usuário, grupo ou equipe que tenha recebido acesso pode gerar o relatório.
Um Administrador de Serviço também pode usar os comandos da API REST para gerar um relatório. Para obter informações detalhadas, consulte Geração de Relatório para o Financial Consolidation and Close e o Tax Reporting em APIs REST. Para relatórios grandes, o parâmetro runAsync
para a geração de relatórios na API REST API permite que os relatórios sejam executados de forma assíncrona (valor verdadeiro).
Para gerar relatórios:
Nota:
No caso de relatórios que contêm mais de 10.000 registros, é recomendável usar o formato CSV.Nota:
A opção de saída CSV (Formatado) leva mais tempo para gerar o relatório e cumprir com a formatação do modelo quando comparada com o formato CSV. Por isso, você pode selecionar CSV para gerar dados rapidamente ou CSV (Formatado) para gerar dados baseados no modelo formatado.Quando terminar, o sistema exibirá uma mensagem de status "Concluído com Sucesso".
Nota:
O processo de geração de relatórios usa uma estrutura de job de back-end que executa jobs de relatório em segundo plano. Se o relatório tiver um erro, por exemplo, se o tamanho for maior que o tamanho recomendado, você verá uma mensagem informando o erro na caixa de diálogo Gerar Relatório antes de o relatório ser gerado. Para relatórios com um número muito grande de registros, é recomendável usar a filtragem para decompor o relatório em menos registros.