Como Trabalhar com Tributo Coberto Pillar Two

Tributos cobertos são tributos impostos à receita ou ao prejuízo de uma Entidade no escopo.

Tributo Coberto Pillar Two

ETR Pillar Two

A ETR Global Pillar Two é determinada dividindo o valor de tributos cobertos pelo valor da receita conforme determinado pela Receita GloBE.

ETR Pillar Two

Imposto Adicional Pillar Two

Quando a ETR das Entidades ficar abaixo da alíquota Pillar Two, a porcentagem do Imposto Adicional para a Entidade deverá ser calculada. Isso é computado subtraindo a ETR da alíquota Pillar Two. Por exemplo: se a ETR for 10%, a porcentagem do Imposto Adicional será igual a 15% - 10% = 5%.

% de Imposto Adicional = Alíquota Pillar Two mínima - ETR das Entidades

A porcentagem do Imposto Adicional é então multiplicada pela receita total na jurisdição para determinar o valor do Imposto Adicional.

A receita total da Entidade é igual à Receita GloBE menos a Exclusão da Receita Baseada em Ativos Tangíveis (ou seja, um retorno de rotina excluído em ativos tangíveis e folha de pagamento).

Imposto Adicional Pillar Two

Reformular Cálculo

A reformulação aproveita dados para contas de diferença temporária. Faça o seguinte:

  1. Adicione contas de diferenças temporárias às hierarquias GAAP para Nominal e Nominal para Imposto.
  2. Insira as alíquotas Estatutárias para a programação de alíquotas e adicione movimentos do ano atual a TRCS_CYADJ (o PDV deve ser definido como Entidade, Domicílio, Moeda da Entidade e Entrada da Entidade para ser possível inserir dados).
  3. Configure o Imposto Adicional para incluir todas as contas de diferença temporária ou apenas as selecionadas.

O cronograma de Tributo Coberto determinará se a alíquota do ano atual é superior à alíquota mínima e calculará o ajuste de reformulação.