Gerenciando sua integração com o Oracle CX Unity

Importante: este recurso só estará disponível se você tiver o Oracle CX Unity e tiver executado as tarefas de integração que são pré-requisitos. Consulte Integrando com o Oracle Responsys na Central de Ajuda do Oracle CX Unity para obter detalhes.

O Oracle CX Unity permite que você transfira vários tipos de dados de cliente para uma plataforma de dados de cliente (CDP). Você pode usar as ferramentas de segmentação do CX Unity para criar segmentos de público-alvo baseados nesses dados. Para obter mais informações sobre os recursos do CX Unity, consulte a Central de Ajuda do CX Unity.

Quando integra o CX Unity e o Responsys, você pode fazer o seguinte:

  • Importe segmentos de público-alvo do CX Unity para o Responsys como públicos-alvo. Se um perfil no segmento de público-alvo do CX Unity não estiver na lista de perfis do Responsys, o sistema o adicionará automaticamente. Você pode usar esses públicos-alvo importados para direcionar campanhas e programas, conforme descrito em Usando públicos-alvo importados do Oracle CX Unity.
  • Envie dados de perfil e dados comportamentais da campanha do Responsys para o CX Unity. Para fazer isso, você precisará criar jobs do Connect para exportar dados de perfil e exportar Dados de evento do contato.

Configurar a integração do Responsys para o CX Unity

O Administrador da Conta do Responsys deve executar as etapas para configurar a parte do Responsys da integração do CX Unity. Eles também deverão trabalhar com usuários do CX Unity para ajudá-los a realizar as partes do CX Unity.

Primeiro, solicite os recursos de disponibilidade controlada necessários:

Verifique se sua conta do Responsys tem os recursos de disponibilidade controlada necessários habilitados, conforme descrito em Integrando com o Oracle Responsys na Central de Ajuda do Oracle CX Unity.

Dicas para criação de SR: nos campos Resumo do Problema e Descrição do Problema, insira "Habilitar recursos controlados do Responsys obrigatórios para integração do CX Unity". Na seção Onde está o Problema?, clique na guia Nuvem e depois escolha Tipo de Serviço: Oracle Responsys Marketing Platform Cloud Service e Tipo de Serviço: Gerenciar minha Conta Interativa.

Em seguida, crie um usuário específico do CX Unity no Responsys:

  1. Faça logon no Oracle Responsys usando as suas credenciais de logon do Administrador da Conta.
  2. Na página inicial do Oracle Responsys, clique no menu de navegação (Ícone do menu de navegação) e depois clique em Conta.
  3. Selecione Gerenciamento de identidade de usuário e depois Adicionar usuário.
  4. Preencha os campos a seguir.
    • Nome de logon: insira o nome do usuário de integração do CX Unity. Ele é um nome exclusivo no pod do Responsys em que a sua conta está localizada. Por exemplo, você poderia usar CXUnity<your_account_name>, onde <your_account_name> é o nome de conta exclusivo. Isso identificaria o usuário como sendo específico para a integração do CX Unity, e seu nome de conta exclusivo garantiria que o nome de usuário seja exclusivo no pod do Responsys.
    • Endereço de e-mail: o endereço de e-mail do usuário. Esse endereço de e-mail deve pertencer ao seu ponto de contato para o CX Unity. O Responsys enviará o e-mail de "boas-vindas" ao novo usuário para esse endereço. O destinatário do e-mail define a senha e executa tarefas de gerenciamento de senha para esse usuário do Responsys.
    • Nome de exibição do usuário: informe um nome de usuário descritivo aqui. Ele pode ser o mesmo que o nome de logon.
    • Status do usuário: deixe-o definido como Ativo.
    • Dados locais do usuário: deixe-o definido como Inglês O usuário que você está criando não usará a interface de usuário do Responsys.
    • Deixe a opção Pode criar Programas/Campanhas sem Escopo Org. para direcionamento desmarcada.
  5. Na guia Atribuição da Função, selecione apenas as Funções da API do Web Services. Essas funções têm "Web Services Manager" como parte do nome.
  6. Clique na guia Atribuição de Organização, se ela estiver presente, e depois selecione Raiz. Objetos criados por meio da API herdam a associação organizacional do usuário da API.
  7. Retorne ao início da página e depois clique no botão Criar.

    Depois que você cria o usuário, o Responsys envia um e-mail de "boas-vindas" ao novo usuário para o endereço de e-mail inserido durante a criação do usuário. O endereço de e-mail deve pertencer ao seu ponto de contato para a integração do CX Unity. Este e-mail fornece instruções para fazer logon no Responsys e alterar a senha.

  8. Siga as instruções no e-mail para alterar a senha temporária para o usuário de integração do CX Unity. Anote essa senha: você precisará dela ao configurar a integração no CX Unity.
  9. Verifique que as opções de autenticação do usuário de integração do CX Unity mostram Autenticação do Usuário como uma senha de permissão. Se o usuário estiver configurado apenas para autenticação de certificado, não será possível estabelecer uma conexão.
    1. Na página inicial do Oracle Responsys, clique no menu de navegação (Ícone do menu de navegação) e depois clique em Conta.
    2. Selecione Gerenciamento de identidade de usuário e depois Gerenciamento de autenticação de usuário.
    3. Selecione o usuário de API do CX Unity lista e, em seguida, clique em Editar.
    4. Verifique se a opção Autenticação do Usuário está definida como senha somente ou senha ou certificado.

Observações:

  • Antes de usar o usuário de integração do CX Unity, a pessoa que recebeu o e-mail deverá fazer logon e alterar a senha temporária.
  • O usuário de integração do CX Unity, se configurado exatamente como está, não terá acesso à interface de usuário do Responsys. Tentar fazer logon usando os resultados de logon de usuário do Responsys resultará na seguinte mensagem de erro: ui.authentication.login.browserLoginNotAllowed

Observação: a pessoa que redefine a senha para o usuário de integração do CX Unity pode receber o erro ui.authentication.login.browserLoginNotAllowed. Se isso ocorrer, a solução será pedir a um Administrador de Conta do Responsys para redefinir a senha do usuário de integração do CX Unity. Isso disparará um e-mail para o usuário que permitirá a ele redefinir a senha sem efetuar logon no Responsys. Sempre que você alterar a senha do usuário de integração do CX Unity no Responsys, também deverá alterá-la nos destinos do Responsys que você criou no CX Unity.

Por fim, trabalhe com usuários do CX Unity para executar as etapas de integração restantes:

As etapas de integração restantes ocorrem no CX Unity. Estas etapas estão descritas em Integrando com o Oracle Responsys na Central de Ajuda do Oracle CX Unity.

Depois que todas as etapas estiverem concluídas no CX Unity e o trabalho de exportação de segmentos para o Responsys estiver em execução, você deverá começar a ver públicos-alvo do CX Unity no Responsys. Os segmentos do CX Unity aparecem como público-alvo no Responsys, e os perfis que ainda não estiverem na lista de perfis do Responsys serão inseridos automaticamente. Para saber mais sobre como usar os públicos-alvo, consulte Usando públicos-alvo importados do Oracle CX Unity.

CX Unity, públicos-alvo, público-alvo

Relacionado

Usando públicos-alvo importados do Oracle CX Unity

Integrando com o Oracle Responsys (Central de Ajuda do Oracle CX Unity)