Campos padrão da Lista de Canais de Aplicativo

A tabela a seguir descreve os campos de lista definidos pelo sistema na lista de canais de aplicativo.

Observação: você não pode alterar um esquema de lista de canais de aplicativo. Seus campos são todos campos definidos pelo sistema e não podem ser modificados. Não é possível adicionar campos personalizados a ele. Se você precisar capturar mais dados de canais de aplicativos móveis, poderá criar PETs de canais de aplicativo. Para obter detalhes, consulte o Oracle Responsys Mobile App Channel Configuration Guide (PDF).

Nome do Campo Tipo de Campo Descrição

ADMIN_AREA1_

Campo de Texto (até 50 caracteres)

Última classificação geográfica conhecida do dispositivo, como Estado, Província e Região. Você pode usar esse atributo para direcionar as suas campanhas geograficamente.

Importante: certifique-se de obter o consentimento explícito dos seus usuários para registrar esse atributo.

ADMIN_AREA2_

Campo de Texto (até 50 caracteres)

Última classificação subgeográfica conhecida do dispositivo, como Condado ou Distrito. Você pode usar esse atributo para direcionar as suas campanhas geograficamente.

Importante: certifique-se de obter o consentimento explícito dos seus usuários para registrar esse atributo.

ADVERTISER_ID_ Campo de Texto (até 255 caracteres)

ID de anunciante exclusivo e específico da plataforma para o dispositivo. Dependendo da plataforma, é o IDFA ou o ID do Google AD.

Observação: pode ser usado como chave de correspondência para uma importação da PET da Lista de Canais de Aplicativo no Responsys. Não é recomendável usar essa chave como chave de correspondência para importação para a PET da Lista de Canais de Aplicativo quando houver mais de um aplicativo em uma conta usando a mesma Lista de Canais de Aplicativo. Como o ADVERTISER_ID_ é exclusivo de um dispositivo, haverá um conflito quando houver mais de um aplicativo instalado no dispositivo para a mesma conta. Além disso, os usuários do dispositivo podem redefinir o ID de Anunciante e gerar um novo a qualquer momento. Por isso, não há garantia de que esse valor permanecerá inalterado.

APP_ID_

Campo de Texto (até 100 caracteres)

Id do Aplicativo / Identificador de Aplicativo Móvel do aplicativo instalado no dispositivo

API_KEY_

Campo de Texto (até 25 caracteres)

O GUID do aplicativo, o tipo da plataforma e o identificador da plataforma. (Chave da API específica da plataforma)

APP_LOCATION_PERMISSION_ Campo de Caractere Único Indica se o usuário do aplicativo concedeu ou não acesso no aplicativo para serviços de localização no dispositivo. Saiba mais sobre campos relacionados à permissão para push na Lista de Canais de Aplicativo.

APP_VERSION_

Campo de Texto (até 20 caracteres)

A última versão conhecida do aplicativo no dispositivo.

CARRIER_

Campo de Texto (até 30 caracteres)

A operadora móvel no dispositivo.

CHANNEL_DELIVERABILITY_STATUS_

Caractere Único

Indica se as mensagens podem ou não ser enviadas para esse dispositivo. É definido como "D" (Entregável) quando o sistema cria um registro de Lista de Canais de Aplicativo (ou seja, na primeira vez em que um novo usuário instala um aplicativo em um dispositivo móvel específico). É definido como "U" (Não Entregável) quando não é mais possível acessar o dispositivo. Por exemplo, quando o usuário desinstalou o aplicativo móvel. Saiba mais sobre campos relacionados à permissão para push na Lista de Canais de Aplicativo.

CHANNEL_PERMISSION_REASON_ Texto Para contas que usam a arquitetura Integrada v2, ele é definido como "PU:MERGE" quando o registro é adicionado à lista de canais de Aplicativo. As contas migradas da arquitetura Push Integrada v1 podem ter registros da lista de canais de Aplicativo em que esse valor esteja definido como "CO:MERGE", o que significa que o registro foi adicionado por um job do Connect.

CHANNEL_PERMISSION_STATUS_

Texto

Indica se o usuário optou por receber notificações push desse dispositivo.

Sempre defina como "R" (Opção por Receber) para registros de dispositivos Android. Para registros de dispositivos iOS, essa indicação pode ser configurada como "R" (Opção por Receber) ou "N" (Opção por Não Receber) para refletir as Preferências do Usuário no dispositivo iOS. Saiba mais sobre campos relacionados à permissão para push na Lista de Canais de Aplicativo.

CREATED_DATE_

Campo de marca de tempo (data + hora)

Data e Hora em que o registro foi criado no Responsys.

DEVICE_CITY_

Campo de Texto (até 100 caracteres)

Última versão conhecida do aplicativo no dispositivo. Você pode usar esse atributo para direcionar as suas campanhas geograficamente.

Importante: certifique-se de obter o consentimento explícito dos seus usuários para registrar esse atributo.

DEVICE_COUNTRY_CODE_

Campo de Texto (até 2 caracteres)

Último código de país conhecido do dispositivo. Você pode usar esse atributo para direcionar as suas campanhas geograficamente.

Importante: certifique-se de obter o consentimento explícito dos seus usuários para registrar esse atributo.

DEVICE_ID_

Campo de Texto (até 255 caracteres)

O ID do Dispositivo, o estilo do GUID/UUID, conforme gerado pelo SO do dispositivo durante a primeira execução do dispositivo. Significa que diferentes aplicativos no mesmo dispositivo terão diferentes IDs de dispositivo. Esse ID muda quando um aplicativo móvel é desinstalado e reinstalado. Usado internamente pelo Responsys.

Observação: a combinação do ID do dispositivo com a Chave da API pode ser usada como chave de correspondência para uma importação da PET da Lista de Canais de Aplicativo no Responsys.

DEVICE_MODEL_

Campo de Texto (até 100 caracteres)

Identificador do modelo do dispositivo.

DEVICE_POSTAL_CODE_

Campo de Texto (até 255 caracteres)

Último código postal conhecido do dispositivo. Você pode usar esse atributo para direcionar as suas campanhas geograficamente.

Importante: certifique-se de obter o consentimento explícito dos seus usuários para registrar esse atributo.

DEVICE_TOKEN_ Texto (até 1.024 caracteres) Handle principal para enviar mensagens para plataformas GCM e APNS.
EXT_DEVICE_TRACKING_ID_ Texto (até 255 caracteres)

Permite dados capturados por outros SDKs, como dados de análise externa sobre um dispositivo.

Observação: pode ser usado como chave de correspondência para uma importação da PET da lista de canais de Aplicativo no Responsys. Esse ID representa o ID de Dispositivo exclusivo de um sistema externo. Usando o Oracle Responsys Mobile App Platform Cloud Service SDK, um desenvolvedor de aplicativos móveis pode registrar esse ID durante o primeiro registro do dispositivo e durante atualizações subsequentes de registro do dispositivo.

INSTALLED_AT_DATE_

Campo de marca de tempo (data + hora)

Essa é a data da primeira execução do aplicativo móvel no dispositivo, data em que o Responsys detecta que o aplicativo móvel foi instalado.

IP_ADDRESS_ Texto (até 50 caracteres) IP do dispositivo. Coluna oculta.

LOCALE_

Texto (até 25 caracteres)

O padrão regional do dispositivo. Geralmente é expresso como uma combinação do código de idioma ISO de dois caracteres e do código de país ISO de dois caracteres. Exemplo: en_US.

MANUFACTURER_ Texto (até 100 caracteres) Fabricante do dispositivo.

MOBILE_COUNTY_CODE_

Campo de Texto (até 25 caracteres)

O código do país móvel do dispositivo. Preenchido quando disponível.

MODIFIED_DATE_

Campo de marca de tempo (data + hora)

Data e Hora em que registro foi atualizado pela última vez no Responsys.

OS_VERSION_

Texto (até 25 caracteres)

Versão do sistema operacional do dispositivo.

PLATFORM_TYPE_

Campo de Texto (até 10 caracteres)

O tipo de plataforma de um dispositivo. Os valores são:

  • APNS - Plataforma do Apple iOS
  • SAPNS - Plataforma de desenvolvimento para Apple iOS 
  • GCM - plataforma para Google Android
  • WNS - plataforma para Windows (não suportado para a plataforma Push v2 do Responsys)
PROFILE_RIID_ Inteiro Essa é uma referência de chave externa para a lista de perfis. Cada lista de canais de aplicativo está associada a uma lista de perfis. Quando esse campo tem um valor, ele corresponde a um contato conhecido na lista de perfis. Por outro lado, quando esse campo está em branco, ele significa que o perfil do usuário é desconhecido (ou seja, o usuário do aplicativo móvel optou por não se conectar ao aplicativo móvel com o respectivo identificador de usuário).
PUSH_PERM_BADGES_ Campo de Caractere Único

Observação: esse campo só se aplica a dispositivos iOS.

Esta coluna indica se o usuário iOS aceitou o selo do ícone do Aplicativo nesse dispositivo iOS. Ele poderia ser definido como I (Aceito) ou O (Não aceito) para refletir as suas preferências de usuário no dispositivo iOS. Saiba mais sobre campos relacionados à permissão para push na Lista de Canais de Aplicativo.

PUSH_PERM_AUTH_STATUS_ Campo de Caractere Único

Observação: esse campo só se aplica a dispositivos iOS.

Quando um aplicativo iOS implementa a Autorização Provisional do iOS, essa coluna indica que o usuário iOS ainda está no estado de Autorização Provisional (P) ou não. Quando um aplicativo iOS é instalado com a Autorização Provisional, esse aplicativo aceita automaticamente as Notificações Push e é autorizado provisionalmente para "Entrega Silenciosa" (que significa compartilhar apenas notificações sem interrupção com o usuário) e Notificações Push que não interrompem o usuário ao serem exibidas na tela de bloqueio do dispositivo ou como banners. No caso desses aplicativos para iOS , essa coluna é definida como P (Autorizado Provisionalmente) quando o usuário ainda está Autorizado Provisionalmente e não atualizou as permissões de Notificação Push no dispositivo depois da instalação do aplicativo. A finalidade dessa coluna é permitir que os profissionais de marketing tomem decisões com base no fato de determinado usuário estar Autorizado Provisionalmente ou não. Saiba mais sobre este campo e a Autorização Provisional.

REGISTRATION_UPDATED_DT_ Campo de marca de tempo (data + hora) Para ser usado internamente somente pelo sistema. Coluna oculta.

RIID_

Inteiro

O ID do Oracle Responsys que corresponde a um registro de dispositivo exclusivo na Lista de Canais de Aplicativo. Este é um campo reservado usado para rastrear usuários de aplicativos móveis conhecidos e desconhecidos. Ele é a chave que é registrada para todas as atividades de canais de Aplicativo Móvel (Enviados, Abertos, Conversões e afins).

Observação: você pode usar RIID_ como chave de correspondência para importação de uma PET da Lista de Canais de Aplicativo no Responsys.

SCREEN_DENSITY_ Número Multiplicador de densidade da tela (por exemplo, "2" para Apple Retina Display de primeira geração).

SCREEN_HEIGHT_

Inteiro

Altura da tela do dispositivo, em pixels.

SCREEN_WIDTH_

Inteiro

Largura da tela do dispositivo, em pixels.

SDK_VERSION_

Campo de Texto (até 25 caracteres)

Versão do SDK do Responsys Mobile App, usada pelo Oracle Responsys para solucionar problemas.

TIME_ZONE_

Campo de Texto (até 50 caracteres)

O fuso horário do dispositivo.

UPDATED_AT_DATE_

Campo de marca de tempo (data + hora)

Essa é a data em que ocorreu a última comunicação entre o aplicativo móvel e o sistema Responsys; pode ter ocorrido devido a uma interação do usuário ou por outro motivo (como atualização do local em segundo plano).

VENDOR_ID_ Texto (até 255 caracteres) IDFV ou Identificador para Fornecedores. Compartilhado por todos os aplicativos da mesma empresa. Coluna oculta.
USER_IDENTIFIER_ Texto (até 50 caracteres)

Para usuários que fizeram logon, ele contém o valor do USER_IDENTIFIER (chave de correspondência) do aplicativo móvel. Para usuários que fizeram logoff, ele contém null. Usado quando o aplicativo móvel recupera mensagens do Centro de Mensagens de um usuário que fez logon no Responsys.

Lista de canais de aplicativo, Lista de Canais de Aplicativo, canal de aplicativo móvel, Canal de aplicativo móvel, campos de sistema, campos padrão, colunas, lista de canais de aplicativo, canal de aplicativo, canal de Aplicativo do Responsys, canal de aplicativos do responsys

Relacionado

Campos de Permissão da Lista de Canais de Aplicativo

Excluindo registros da lista de canais de aplicativo

Oracle Responsys Mobile App Channel Configuration Guide (PDF).