Campos de Permissão da Lista de Canais de Aplicativo

O Oracle Responsys rastreia o status individual de aceitação para vários recursos móveis. Assim, os profissionais de marketing conseguem direcionar suas campanhas apenas para dispositivos relevantes. Os profissionais de marketing podem usar esses campos de permissão como atributos em um filtro e depois direcionar o filtro com uma campanha. Consulte a lista de campos do sistema da lista de canais do Aplicativo.

Campos relacionados à permissão

Nome do campo Suporte a qual(is) sistema(s) operacional(is) Descrição Valores do campo

CHANNEL_PERMISSION_STATUS_

iOS e Android Esta coluna informa aos profissionais de marketing se um usuário aceitou ou não receber uma notificação push no seu dispositivo.
  • I: Aceito
  • O: Recusado

PUSH_PERM_AUTH_STATUS_

Observação: a partir da versão 19D, o SDK é obrigatório para que essa Coluna seja preenchida.

iOS

Quando um aplicativo iOS implementa a Autorização de Provisão do iOS, essa coluna indica que o usuário iOS ainda está no estado de Autorização de Provisão (P) ou não. Quando um aplicativo iOS estiver instalado com a Autorização Provisional:

  • O aplicativo aceitará automaticamente as Notificações Push e será autorizado provisionalmente para "Entrega Silenciosa", que significa compartilhar apenas notificações sem interrupção com o usuário
  • As Notificações Push não interrompem o usuário ao serem exibidas na tela de bloqueio do dispositivo nem como banners.

No caso desses aplicativos para iOS , essa coluna é definida como P (Autorizado Provisionalmente) quando o usuário ainda está Autorizado Provisionalmente e não atualizou as permissões de Notificação Push no dispositivo depois da instalação do aplicativo. A finalidade dessa coluna é permitir que os profissionais de marketing tomem decisões com base no fato de determinado usuário estar Autorizado Provisionalmente ou não.

Para identificar um usuário que está Autorizado Provisionalmente usando um filtro:

  1. Abra ou crie um filtro da Lista de Canais de Aplicativo que esteja usando os Dados do Perfil.
  2. Arraste e solte o atributo PUSH_PERM_AUTH_STATUS_ na seção Atributos do perfil.
  3. Selecione as correspondências para a condição

    Dica: para identificar um usuário que não esteja Autorizado Provisionalmente, selecione não corresponde, em vez de corresponde para o valor P. Além disso, você precisará arrastar e soltar outro atributo PUSH_PERM_AUTH_STATUS_ e selecionar não corresponde para o valor NULL.

  4. Digite P na caixa de texto.

  • P: o usuário de iOS é Autorizado Provisionalmente e não atualizou as permissões de Notificação Push no dispositivo desde a instalação. O usuário receberá notificações sem interrupção. Consulte a definição na Documentação do Desenvolvedor da Apple.
  • U: o usuário de iOS não indicou se deseja receber notificações do aplicativo. Esse valor não é aplicável a aplicativos que implementam a Autorização Provisional. Consulte a definição na Documentação do Desenvolvedor da Apple.
  • A: o usuário de iOS não indicou se deseja receber notificações do aplicativo. Consulte a definição na Documentação do Desenvolvedor da Apple.
  • D: o usuário de iOS não indicou que não deseja receber notificações do aplicativo. Consulte a definição na Documentação do Desenvolvedor da Apple.
  • NULL /Vazio: indica que o status de PUSH_PERM_AUTH_STATUS_ é desconhecido para o usuário. 

PUSH_PERM_BADGES_

Observação: a partir da versão 19D, o SDK é obrigatório para que essa Coluna seja preenchida.

iOS Esta coluna indica se o usuário iOS aceitou o selo do ícone do Aplicativo nesse dispositivo iOS. Ele poderia ser definido como I (Aceito) ou O (Não aceito) para refletir as suas preferências de usuário no dispositivo iOS.
  • I: Aceito
  • O: Recusado
  • NULL /Vazio: indica que o status de PUSH_PERM_BADGES_ é desconhecido para o usuário. 

APP_LOCATION_PERMISSION_

Observação: a partir da versão 19D, o SDK é obrigatório para que essa Coluna seja preenchida.

iOS e Android

Esta coluna indica se o usuário do aplicativo concedeu ou não acesso no aplicativo para serviços de localização no dispositivo.

Importante: tanto o Android quanto o iOS fazem atualizações frequentes no Modelo de Permissão de Acesso de Localização. Quaisquer atualizações futuras nesse modelo para iOS/Android exigirão um atualização do SDK.

Para iOS:

Para Android:

  • W: o usuário não indicou se o aplicativo pode usar serviços de localização apenas quando estiver em uso (ou seja, quando for executado em primeiro plano).

    Observação: esse valor só é relevante a partir do Android Q.

  • A: o usuário indicou que deseja que o aplicativo sempre use serviços de localização.
  • N: o usuário indicou que o aplicativo não pode usar serviços de localização.
  • NULL /Vazio: indica que o status de APP_LOCATION_PERMISSION_ é desconhecido para o usuário. 

Relacionado