Criando uma lista ou uma lista de canais

Este tópico descreve como criar listas de perfis, listas de canais de aplicativo e lista de canais Push da Web.

Criando uma Lista

A maioria das contas usa uma lista de perfis mestre para todos os clientes. Em alguns casos, você pode precisar de várias listas.

Dica: para as novas contas provisionadas depois da Atualização 19A, os administradores de sistemas podem optar por incluir um conjunto de ativos predefinido (uma lista de perfis, PETs e tabelas complementares) automaticamente na conta, com base no segmento vertical do setor. Para obter mais informações, consulte Ativos de Dados Pré-Carregados.

Geralmente, uma lista de perfis (sempre seu principal banco de dados de clientes) é suficiente para a definição e a personalização de todas as suas necessidades de dados. Isso é particularmente verdadeiro quando o recurso DM (Distributed Marketing) está habilitado para a sua conta. Sua lista-mestra de DM define todo o público-alvo de sua organização, campos especiais dentro da lista definem os membros da lista a quem seus comerciantes regionais (se tiver) e locais podem enviar campanhas, e filtros de lista estão disponíveis para direcionar campanhas para membros da lista com características especiais.

As etapas a seguir criam uma lista de perfis vazia contendo apenas campos definidos pelo sistema e nenhum registro. Mesmo que esteja vazia, esta Lista pode ser vinculada a itens associados, como campanhas, filtros e programas. A qualquer momento, você pode voltar para uma lista e adicionar ou editar quando necessário.

Para criar uma lista de perfis:

  1. Clique emO ícone Listas Dados na barra de navegação lateral e selecione Listas de Perfis. (Não está vendo esta opção? Consulte o tópico .)
  2. Clique em Criar Nova Lista.
  3. Insira um nome exclusivo, selecione a pasta que o contém e, como opção, forneça uma descrição.
  4. Clique em Salvar.

Depois de criar a lista de perfis, selecione uma das seguintes opções:

Criando uma lista de canais de Aplicativo

A lista de canais de Aplicativo é usada em campanhas de Aplicativos Móveis. A lista de canais de Aplicativo está associada a uma lista de perfis e armazena todas as informações do usuário e de dispositivo de todos os aplicativos. Pode haver uma só lista de canais de Aplicativo para uma lista de perfis.

Os registros nessa lista são exclusivos e baseiam-se na combinação de API_KEY e DEVICE_ID_.

A chave de correspondência de usuário conhecido é o identificador usado para determinar o registro de usuário conhecido por dispositivo. Você precisa selecionar a chave de correspondência de usuário conhecido ao criar a lista de canais de Aplicativo.

Importante: coordene com desenvolvedores de aplicativos móveis ao escolher a chave de correspondência do usuário. Os desenvolvedores de aplicativos móveis devem usar a chave de correspondência do usuário. Os desenvolvedores de aplicativos móveis devem usar a chave de correspondência de usuário do parâmetro USER_IDENTIFIER_ em seus aplicativos móveis. É possível usar apenas um campo como chave de correspondência entre os usuários dos seus aplicativos; ele não poderá ser alterado posteriormente.

Para criar uma lista de canais de Aplicativo:

  1. Clique emO ícone Listas Dados na barra de navegação lateral e selecione Listas de Perfis. (Não está vendo esta opção? Consulte o tópico .)
  2. Selecione a lista de perfis para a qual deseja criar a lista de canais de Aplicativo e clique em Criar lista de canais de Aplicativo.
  3. Insira um nome exclusivo e selecione a pasta continente.
  4. Para selecionar uma chave de correspondência de usuário conhecido, selecione um campo na lista suspensa Mapear identificador de usuário do destinatário do Canal de Aplicativos para.

    Recomendamos uma das seguintes opções:

    • CUSTOMER_ID_
    • EMAIL_ADDRESS_
    • MOBILE_NUMBER_

    As opções a seguir também estão disponíveis, mas não são recomendadas, para serem definidas como a chave de correspondência:

    • EMAIL_SHA256_HASH_ (endereço de e-mail com hash SHA-256)
    • EMAIL_MD5_HASH_ (endereço de e-mail com hash MD5)

    Por que esses valores não são recomendados? MD5/SHA são chaves unidirecionais. Por isso, o sistema não consegue usar o valor USER_IDENTIFIER_ de entrada para preencher o campo EMAIL_ADDRESS_ em um novo registro da lista de perfis. (A mesclagem com registros de lista de perfis existentes não é afetada.) O fato de não haver um endereço de e-mail com texto simples em um registro da lista de perfis é um problema porque, em geral, os usuários do Responsys procuram registros da lista de perfis pelo endereço de e-mail com texto simples. Não conseguir localizar um registro pode causar confusão.

  5. Clique em Salvar.

A lista de canais de Aplicativo deverá, então, ser associada ao seu aplicativo. Os registros serão preenchidos por meio do Oracle Responsys Mobile App Platform Cloud Service. Saiba mais sobre como gerenciar as configurações de aplicativo no Oracle Responsys.

Criando uma lista de canais Push da Web

A lista de canais Push da Web é usada em campanhas Push da Web. A lista de canais Push da Web está associada a uma lista de perfis e armazena todas as informações de usuário e de dispositivo de todos os sites. Você pode ter apenas uma lista de canais Push da Web para uma lista de perfis.

Os registros nessa lista são exclusivos e baseiam-se na combinação de VISITOR_ID_ e API_KEY_. O campo VISITOR_ID_ é exclusivo de um site.

A chave de correspondência de usuário conhecido é o identificador usado para determinar o registro de usuário conhecido por dispositivo. Você precisa selecionar a chave de correspondência de usuário conhecido ao criar a lista de canais Push da Web.

Importante: coordene com desenvolvedores de aplicativos para Web ao escolher a chave de correspondência do usuário. Os desenvolvedores de aplicativos para Web devem usar a chave de correspondência de usuário do parâmetro USER_IDENTIFIER_ em seus aplicativos para Web. É possível usar apenas um campo como chave de correspondência entre os usuários dos seus aplicativos para Web; ele não poderá ser alterado posteriormente.

Para criar uma lista de canais Push da Web:

  1. Clique emO ícone Listas Dados na barra de navegação lateral e selecione Listas de Perfis. (Não está vendo esta opção? Consulte o tópico .)
  2. Selecione a lista de perfis para a qual deseja criar a lista de canais Push da Web e clique em Criar lista de canais Push da Web.
  3. Insira um nome exclusivo e selecione a pasta continente.
  4. Para selecionar uma chave de correspondência de usuário conhecido, selecione um campo na lista suspensa Mapear identificador de usuário do destinatário do Canal Push da Web para.

    Recomendamos uma das seguintes opções:

    • CUSTOMER_ID_
    • EMAIL_ADDRESS_
    • MOBILE_NUMBER_

    As opções a seguir também estão disponíveis, mas não são recomendadas, para serem definidas como a chave de correspondência:

    • EMAIL_SHA256_HASH_ (endereço de e-mail com hash SHA-256)
    • EMAIL_MD5_HASH_ (endereço de e-mail com hash MD5)

    Por que esses valores não são recomendados? MD5/SHA são chaves unidirecionais. Portanto,

    o sistema não consegue usar o valor USER_IDENTIFIER_ de entrada para preencher o campo EMAIL_ADDRESS_ em um novo registro da lista de perfis. (A mesclagem com registros de lista de perfis existentes não é afetada.) O fato de não haver um endereço de e-mail com texto simples em um registro da lista de perfis é um problema porque, em geral, os usuários do Responsys procuram registros da lista de perfis pelo endereço de e-mail com texto simples. Não conseguir localizar um registro pode causar confusão.

  5. Clique em Salvar.

A lista de canais Push da Web deverá, então, ser associada ao seu aplicativo push da Web. Os registros serão preenchidos por meio do Oracle Responsys Web Push Platform. Saiba mais sobre como gerenciar as configurações de aplicativo Push da Web no Oracle Responsys.

Relacionado