Criar um Pseudónimo da Localização

Crie um pseudónimo da localização ativando o endereçamento para outro cubo do Essbase. Pode utilizar um pseudónimo da localização quando os seus cálculos/fórmulas utilizam @XREF ou @XWRITE para referenciar dados de outro cubo, independentemente de o cubo estar na mesma instância do Essbase ou numa diferente.

Não precisa de fornecer um nome de utilizador e uma senha quando cria um pseudónimo de localização na interface web do Essbase. No entanto, se o cubo remoto não estiver na mesma instância do Essbase, é necessária uma ligação gravada (consulte Definir uma Ligação Reutilizável para Partições ou Pseudónimos da Localização se precisar de criar uma).
  1. Navegue até à página Pseudónimos da Localização:
    • Na Interface do Redwood, na página Aplicações, abra a aplicação e, em seguida, abra a base de dados (cubo).
    • Na Interface Web Clássica, na página Aplicações, expanda a aplicação de destino. Na linha para o cubo local, clique no menu Ações e clique em Inspecionar.
  2. Clique em Pseudónimos da Localização.
  3. Clique em Acrescentar Pseudónimo da Localização.
  4. No campo Nome do pseudónimo da localização, introduza um nome.
  5. No campo Ligação do Essbase, selecione uma ligação gravada à instância do Essbase onde está localizado o cubo remoto, se não estiver na mesma instância do Essbase ou selecione Na mesma instância.
  6. Selecione a aplicação e a base de dados remotas e clique em Gravar.
Para utilizar o pseudónimo da localização para operações de leitura de um cubo remoto para o destino, utilize a função @XREF numa fórmula de membro ou script de cálculo no cubo local. Para o utilizar para escrever do cubo local para o cubo remoto, utilize @XWRITE no cubo local.