Exemplos de Seleção de Tupla para Reduzir o Escopo de Cálculo

Usando uma grade do Smart View e uma instrução FIX de script de cálculo, você pode calcular tuplas de membros selecionadas com base no ponto de vista da grade (POV). Se preferir, você poderá digitar explicitamente as combinações de tuplas em sua instrução FIX, removendo a dependência de uma grade do Smart View em particular para definir o escopo de cálculo.

O cálculo de tuplas selecionadas ajuda a trabalhar de forma eficiente com regiões assimétricas em scripts de cálculo e grades do Smart View.

Considere os seguintes exemplos:

  • Nenhuma Seleção de Tupla - Calcula na maneira padrão, com base no ponto de vista (POV) da grade do Smart View atual. O cálculo não se limita a qualquer tupla específica.
  • Seleção de Dimensões Dispersas Nomeadas - Calcula tuplas de duas ou mais dimensões dispersas nomeadas em um script de cálculo. O cálculo se limita aos membros das dimensões de tuplas que estão presentes na grade do Smart View.
  • Seleção de Dimensões Dispersas Contextuais - Calcula tuplas de dimensões dispersas selecionadas no runtime. O cálculo se limita aos membros das dimensões de tuplas presentes na grade do Smart View.

Para testar os exemplos, faça download do modelo de pasta de trabalho CalcTuple_Tuple.xlsx na seção Technical > Calc da pasta galeria na área Arquivos da interface web do Essbase. Consulte a planilha README na pasta de trabalho para obter instruções.