Ao criar um cubo do Essbase, você pode especificar que nomes e aliases de membros duplicados (não exclusivos) são permitidos no outline de um cubo, com algumas restrições.
- Na interface web, faça log-in como usuário avançado e clique em Criar.
- Digite um nome de aplicativo exclusivo e qualquer nome de cubo.
- Na Interface Web Clássica, expanda Opções Avançadas.
- Selecione Permitir Nomes de Membros Duplicados.
- Clique em OK.
Um outline de membro duplicado pode, por exemplo, ter uma dimensão Mercado e exigir dois membros chamados Nova York: um como membro filho do membro pai da dimensão, Mercado, e um como filho do membro, Nova York. Os nomes dos membros são exibidos como Nova York. Os nomes de membros qualificados são:
Para adicionar um nome de membro duplicado, informe o membro duplicado no outline. Não há requisitos adicionais para adicionar um membro duplicado. Consulte Adicionar Membros a Outlines Manualmente.
Restrições de Nomes Duplicados
- Se o outline não estiver habilitado para membros duplicados, será exibido um erro quando um nome de membro duplicado for inserido.
- Os nomes de dimensões, nomes de gerações e nomes de níveis deverão ser sempre exclusivos, e os membros irmãos em um membro pai deverão ser sempre exclusivos.
- Ative nomes de membros duplicados no momento da criação do aplicativo. Não é possível converter o outline de um membro exclusivo em um membro duplicado.
- Nomes de membros duplicados se aplicam ao outline inteiro e não podem ser designados apenas a uma única dimensão, por exemplo.
- Depois de migrar um cubo com um outline de membro exclusivo para o Essbase 21c, você não poderá alterar o outline para permitir membros duplicados. Se você quiser que o cubo permita membros duplicados, converta o outline de membro exclusivo em um outline de membro duplicado antes da migração.