Os atributos descrevem as características dos dados do Essbase, como o tamanho e a cor dos produtos. Você pode usar atributos para agrupar e analisar membros de dimensões com base em suas características.
Por exemplo, você pode analisar a lucratividade do produto com base no tamanho ou na embalagem, e você pode chegar a conclusões mais eficazes incorporando atributos de mercado, como o tamanho da população de cada região do mercado, em sua análise.
Workflow para criar manualmente dimensões de atributo:
Ao trabalhar manualmente com atributos na Interface Redwood, use o editor de outlines e a caixa de diálogo Adicionar Membro(s) no editor de outlines.
Ao trabalhar manualmente com atributos na Interface Web Clássica, use o editor de outlines e a guia Atributos no inspetor de outlines.
Use o inspetor do outline, guia geral, para definir a dimensão como de atributo e definir o tipo de dimensão de atributo.
Ao criar uma dimensão de atributo, por padrão, uma dimensão base é associada à dimensão de atributo recém-criada. A dimensão base associada é uma última dimensão dispersa recém-criada ou a última dimensão dispersa existente.
Por exemplo, se você criar duas dimensões dispersas, dim1 e dim2, e depois criar uma dimensão de atributo attr1, attr1 será associado a dim2 (a última dimensão dispersa que foi criada). Se nenhuma dimensão dispersa tiver sido criada recentemente, attr1 será associado à última dimensão dispersa.
Consulte Trabalhando com Atributos.