Processos em Segundo Plano Orientados a Plug-in

Embora o produto seja fornecido com uma excelente biblioteca de processos em segundo plano, as implementações podem ter requisitos de negócios que necessitem que novos processos sejam introduzidos. Em uma implementação, é possível escrever um processo em segundo plano a partir do zero usando um processo-base como modelo. No entanto, o produto também fornece processos em segundo plano de base que podem chamar os algoritmos para fazer a tarefa necessária. Eles são chamados de processos em segundo plano orientados a plug-in. Há três tipos principais de processos em batch voltados a plug-in:

  • Processos que atuam nos registros armazenados no banco de dados do sistema. Esses tipos de processos precisam de SQL para selecionar os registros, assim como da lógica para processar os registros.
  • Processos que extraem informações para um arquivo. Esses tipos de processos requerem SQL para selecionar os registros juntamente com a lógica para selecionar as informações e retorná-las para que o processo possa gravar as informações com base em várias configurações.
  • Processos que importam dados de um arquivo e armazenam novos registros no sistema como resultado. Esses tipos de processos precisam de um algoritmo que possa mapear os dados do arquivo para ocupar novos registros no sistema.

Veja nas seções a seguir mais detalhes sobre os três tipos de processos de segundo plano voltados a plug-in.