Cancelamentos por Insuficiência de Fundos
Quando um meio de pagamento for cancelado, o motivo do cancelamento deverá ser fornecido. Se o motivo do cancelamento indicar uma NSF (insuficiência de fundos), a cobrança deverá ser feita, o sistema chama o algoritmo de cobrança por insuficiência de fundos especificado na classe de cliente da conta do meio de pagamento. Os algoritmos desse tipo geralmente criam um ajuste ou valor faturável para efetuar a cobrança por insuficiência de fundos. Para obter um exemplo desse algoritmo, consulte NSFC-DFLT.
O pagador obtém os ajustes de insuficiência de fundos. É possível para o pagador de um meio de pagamento se diferenciar do recebedor (por exemplo, quando uma agência de serviço social pagar o débito de outros clientes). Ao cancelar um meio de pagamento, você deverá especificar um motivo do cancelamento. Se o motivo do cancelamento indicar que uma cobrança por insuficiência de fundos deve ser feita, o algoritmo de amostra fornecido com o sistema efetuará essa cobrança na conta do PAGADOR. Como os ajustes devem ser vinculados a um acordo de serviço, o algoritmo escolhe o acordo de serviço do pagador com a prioridade de distribuição de pagamento mais alta e cobra o ajuste especificado no tipo de ajuste de insuficiência de fundos do tipo de acordo de serviço.
Além de chamar esse algoritmo, um cancelamento de insuficiência de fundos pode afetar a taxa de risco e a pontuação só numerário da conta do meio de pagamento. O motivo do cancelamento indica até onde as classificações da conta são afetadas.
E, por fim, sempre que um meio de pagamento for cancelado devido à insuficiência de fundos, uma conta será programada para revisão pelo Monitor de Débitos da Conta.