Sobre Eventos do Dispositivo

Eventos de dispositivo são desenvolvimentos que ocorreram em relação a um dispositivo e podem incluir quedas de energia, restaurações de energia, alertas de adulteração, conclusão de comandos, entre outros.

Os atributos usados para definir eventos do dispositivo incluem o seguinte:

  • Data/Hora do Evento do Dispositivo: a data/hora do evento. Esta data/hora é flexível em sua interpretação. Para eventos únicos, é o momento em que o evento ocorreu. Para eventos que estão emparelhados, como uma energização e uma desativação, representará o início do evento quando recebido com o primeiro do par e o final do evento quando recebido com o segundo do par. Para um evento que inclui a duração, em que a data/hora final do evento do dispositivo também é fornecida, essa data/hora representa a data/hora inicial.
  • Data/Hora Final do Evento do Dispositivo: a data/hora final dos eventos com durações. Isso só será preenchido se a data/hora do evento do dispositivo também for preenchida.
  • Além disso, os eventos do dispositivo também fazem referência a detalhes específicos do sistema head-end que enviou o evento, incluindo o seguinte:
  • Remetente: o sistema head-end (definido como um provedor de serviços no Oracle Utilities Smart Grid Gateway) a partir do qual o evento foi enviado.
  • ID do Remetente Externo: o ID externo do sistema de head-end que enviou o evento.
  • Nome do Evento Externo: o nome externo específico do head-end do evento. Esse nome é convertido em um nome de evento "padrão" no Oracle Utilities Smart Grid Gateway.
  • Identificador de Fonte Externa: um identificador para a fonte do evento.

Nomes do Evento Padrão

Quando o sistema está carregando um evento de dispositivo, ele primeiro determina qual sistema head-end o enviou e, em seguida, determina qual dispositivo o produziu. O sistema mapeia o nome do evento do dispositivo enviado pelo sistema head-end para um nome de evento padrão que corresponde ao evento. Os nomes de eventos padrão são benéficos porque os nomes de eventos enviados pelos sistemas head-end variam, mesmo quando os eventos são essencialmente os mesmos. O que um sistema head-end chama de "Desligamento Primário", outro sistema pode chamar de "Último Suspiro". A criação de um nome de evento padrão, como "Queda de Energia - Dispositivo", facilita o envio dos eventos do dispositivo para um sistema externo, como o Oracle Utilities Network Management System. Dessa forma, os sistemas externos que recebem os eventos não precisam ser configurados para aceitar todos os nomes possíveis para um único tipo de evento.