Sobre Contratos de Uso

Um Contrato de Uso é uma solicitação contínua para enviar um ou mais Pontos de Serviço para um ou mais sistemas externos. O Contrato de Uso define qual grupo de cálculo de uso deve ser usado para calcular as quantidades de serviço (geralmente chamadas de determinantes de faturamento).

Os contratos de uso devem fazer referência a:

  • Prestador de Serviço. O prestador de serviços é usado como a identidade do sistema de inscrição. Em outras palavras, você deve configurar um prestador de serviços para qualquer sistema que assine os determinantes de faturamento.
  • Contato: contatos são pessoas físicas ou jurídicas com as quais uma empresa tem contato. Existe um contato para cada indivíduo ou empresa relacionada a um contrato de uso. Um contrato de uso único pode ter muitos contatos e um único contato pode ser referenciado em várias contratos de uso diferentes. Os contatos têm uma correlação de 1 para 1 com uma "pessoa" em um sistema de informações do cliente (CIS) e o CIS é considerado o sistema de registro para informações de contato.

Observação: Não Existe Objeto de Conta

O Oracle Utilities Meter Data Management não é considerado o sistema de registro de contas ou Contratos de Uso. O sistema de informações do cliente (ou algum outro sistema) é considerado o sistema de registro para esse tipo de informação. Para minimizar a quantidade de dados que deve ser sincronizada entre os sistemas, os atributos orientados à conta e ao contrato de serviço usados pelos produtos de dados do medidor são mantidos nos Contratos de Uso. Por exemplo, se o ID de uma conta e sua classe de cliente forem relevantes para os cálculos de uso, cada Contrato de Uso deverá fazer referência a ambos os elementos. Essa é uma distinção importante a ser lembrada ao criar contratos de uso personalizados para sua implementação.