Escolhendo quais registros são selecionados
O sistema é fornecido com alguns processos em segundo plano que utilizam o spot de plug-in Selecionar Registros para selecionar os registros a serem processados. É importante observar que esses processos em segundo plano não utilizam o spot de plug-in Processar Registros. Essa lógica é codificada porque esses processos em segundo plano são parte das funções básicas do sistema, como faturamento e cobranças. Essa funcionalidade fornece flexibilidade na escolha de quais registros são processados, mas não de como eles são processados.
Os processos em segundo plano fornecidos com o sistema, pode opcionalmente selecionam registros com base na Divisão de Serviço de Informações do Cliente. Um exemplo disso é o controle de batch (BILLING) e o algoritmo (C1-BILL-SR). O processo em segundo plano e o algoritmo de seleção de registros funcionam como um par. O controle de batch define o parâmetro a ser usado pelo algoritmo de seleção de registros. O algoritmo define a estratégia de encadeamento, os campos-chave e disponibiliza o parâmetro de controle de batch para ser usado no parâmetro de algoritmo SQL.
Personalizando Quais Registros São Selecionados
Há duas maneiras de personalizar o que foi fornecido com o sistema.
Se sua organização processa registros usando os mesmos critérios das amostras entregues com o sistema, nesse caso Divisão de Serviço de Informações do Cliente, basta criar um controle de batch personalizado para cada Divisão de Serviço de Informações do Cliente e especificar o valor do parâmetro correspondente.
-
Duplique um controle de batch existente
-
Remova o parâmetro batch não relevante para sua organização e substitua por um parâmetro batch relevante. Observação: somente os parâmetros de batch associados à seleção de registros devem ser removidos ou atualizados. Os parâmetros usados para processar registros devem permanecer inalterados.
-
Duplique o script de plug-in associado ao tipo de algoritmo de seleção de registros. Modifique o script para passar os novos parâmetros de batch para vincular variáveis e remover aqueles que não são mais parâmetros de batch.
-
Duplique o tipo de algoritmo de seleção de registros e associe-o ao novo script.
-
Crie um algoritmo para o novo tipo de algoritmo. O valor do parâmetro SQL deve ser copiado do valor do parâmetro do algoritmo do tipo de algoritmo original e modificado para usar as variáveis de vinculação recém-adicionadas. (Observação: Não altere os campos selecionados ou a ordem deles.)
-
Atualize o controle de batch para usar o novo algoritmo de seleção de registros.