O Processo e a Solicitação de Parada de Serviço

Ao parar o serviço, o sistema cria um fluxo de processo de parada de serviço e o atribui a um tipo de solicitação de atendimento ao cliente. O tipo de fluxo de processo (processo de parada de serviço) e o tipo de solicitação de atendimento ao cliente (tipo de solicitação de parada de serviço ou tipo de solicitação) são determinados pelo método de ação com a Função do Método de Ação Parar o Serviço. Consulte Método de Ação para obter mais informações sobre como configurar os métodos de ação. Os objetos de negócios pai e filho da solicitação de atendimento ao cliente (parada de serviço) são definidos no tipo de solicitação.

O sistema é fornecido com os seguintes objetos usados para paradas do serviço
  • Tipo de Fluxo do Processo C1-STOPSERVICEREQUEST.

  • Objeto de negócios Tipo de Solicitação de Atendimento ao Cliente C1-StopServiceRequestType

  • Objeto de negócios Solicitação de Atendimento ao Cliente C1-StopServiceRequest

  • Objeto de negócios de Pessoa da Solicitação de Atendimento ao Cliente C1-CustSvcRequestPerson

  • Objeto de negócios da Conta de Solicitação de Atendimento ao Cliente C1-CustSvcRequestAccount

  • Objeto de negócios da Unidade Consumidora da Solicitação de Atendimento ao Cliente C1-CustSvcRequestPremise

  • Objeto de negócios de Acordo de Serviço Inicial da Solicitação de Atendimento ao Cliente C1-StopServiceRequestSA

O processo de parada de serviço pode ser iniciado por meio do script assistente do processo de negócios (consulte o script C1StpActMtdR).

Processo de Parada de Serviço

O processo de parada de serviço contém três etapas ou painéis. A lógica ativada é definida no tipo da solicitação. A visão geral a seguir dos dois painéis pressupõe que o tipo da solicitação ativou a funcionalidade descrita. Isso serve para ilustrar os recursos completos fornecidos com o processo de parada de serviço. O tipo de solicitação pode ser configurado para acomodar suas regras de negócios.

Serviços a Serem Parados. Este painel é usado para escolher os serviços que serão parados para a conta. Depois de informar uma data de parada, o algoritmo configurado no spot de plug-in Determinar os Serviços a Parar definido no tipo de solicitação é chamado. Ele retorna os serviços da conta que podem ser parados. Os serviços na unidade consumidora no contexto são selecionados para que sejam parados por padrão. Outros locais e serviços não baseados em unidade consumidora também podem ser selecionados para que sejam interrompidos, mas não são selecionados por padrão. Serviços não baseados em unidade consumidora com uma unidade consumidora característica correspondente à unidade consumidora no contexto são padronizados para parar.

As observações do serviço de campo podem ser informadas para a unidade consumidora ou o ponto de serviço onde o serviço está sendo parado.

Além disso, à medida que os clientes param o serviço em uma unidade consumidora, talvez seja necessário atualizar alguns atributos da unidade consumidora, como indicar se o equipamento de suporte à vida está na unidade consumidora ou se há avisos de campo específicos relevantes para a unidade consumidora. As atualizações da unidade consumidora podem ser feitas para qualquer unidade consumidora em que o serviço esteja sendo parado.

Detalhes da Pessoa e da Conta. Este painel tem os mesmos recursos que o mesmo painel no Processo de Serviço Inicial. As opções apresentadas são controladas pelo tipo da solicitação de parada

Revisar e Enviar. Neste painel é possível revisar as informações antes do envio.

Quando o processo de serviço de parada é concluído, um Resumo é exibido. As informações do serviço de parada são copiadas para as solicitações pai e filho do serviço de parada. O processo de parada de serviço é concluído e a solicitação de parada de serviço assume o controle.

Solicitação de Serviço de Parada

O ciclo de vida da solicitação de serviço de parada é composto pela lógica:
  • A solicitação de serviço de parada aplica todas as atualizações de pessoa e de conta coletadas durante o fluxo de parada do serviço. Os serviços que são escolhidos para parada são transferidos para a parada pendente pelo algoritmo conectado ao spot de plug-in Processar Serviços para Parar no tipo de solicitação.

  • Em seguida, a solicitação monitora os Acordos de Serviço de parada pendente para verificar quando eles foram parados.

  • Depois que todos os serviços forem parados, a solicitação aplicará todas as atualizações da unidade consumidora.

  • A solicitação de parada é concluída.

Observação: para obter mais detalhes, consulte a descrição detalhada do objeto de negócios da solicitação de parada do serviço.