Limpeza de Tabelas e Manutenção de Índices
O SQL Loader é executado em modo paralelo para maximizar o desempenho. Isso significa que as tabelas de destino não são esvaziadas antes da inserção dos dados, e isso precisa ser feito implicitamente pela execução das tarefas em batch correspondentes.
Os índices são desativados durante o upload dos dados e depois precisam ser recriados. O produto fornece processos em lote que suportam a desativação e a recriação de índices e a coleta de estatísticas de tabelas.
A maioria das tabelas de volume maiores do aplicativo são particionadas. Os índices particionados não podem ser desativados implicitamente pelo processo de upload de dados e devem ser desativados implicitamente antes da execução do upload.
-
Use o controle do batch K1-SCLTB para truncar as tabelas na área Intermediária e o controle do batch K1-CLNTB para truncar as tabelas na Produção
-
Use o controle do lote K1-SDSIN para desativar os índices na área Intermediária e o controle do batch K1-DRPIN para desativar os índices na Produção
-
Use o controle de lote K1-RIUSS para recriar índices e/ou atualizar estatísticas de tabela na Tabela Intermediária e K1-RIUSP para executar o mesmo na Produção
-
Use o controle do lote K1-CLNKY para truncar as tabelas de Chave de Referência na área Intermediária
-
Use o controle de lote K1-CLNRT para truncar tabelas de Resolução XML na Área de Teste
-
Use o processo de lote K1-SDSTG para desativar Triggers em Tabela Intermediária e o controle batch K1-PDSTG para desativar triggers em Produção
-
Use o processo batch K1-SENTG para ativar Triggers em Tabela Intermediária e o controle batch K1-PENTG para ativar triggers em Produção
Os cenários suportados são:
-
Truncar a Tabela ou Objeto de Manutenção Específico: para truncar a tabela específica, envie a tarefa em batch correspondente, especificando o parâmetro table. Para truncar os dados armazenados em um Objeto de Manutenção específico, envie a tarefa em batch correspondente, especificando o parâmetro maintenanceObject. O processo também desativará os índices nas tabelas truncadas.
Observação: quando os metadados da tabela truncada definem uma tabela de Chave, essa tabela de Chave também é truncada. -
Truncar todas as Tabelas Convertidas: para truncar todas as tabelas convertidas, execute a tarefa em batch correspondente sem especificar os parâmetros table ou maintenanceObject. O processo desativará todos os índices e truncará todas as tabelas marcadas para conversão nos metadados.
-
Truncar Tabelas de Referência de Chave ou Tabelas de Resolução XML para Tabela Específica ou Objeto de Manutenção: para truncar a tabela Referência de Chave vinculada à uma tabela intermediária, envie a tarefa de batch correspondente, especificando o parâmetro de tabela. Para truncar as tabelas de Referência de Chave de um Objeto de Manutenção específico, envie a tarefa em batch correspondente, especificando o parâmetro maintenanceObject.
-
Truncar todas as Tabelas de Referência de Chave ou Tabelas de Resolução XML: Envie a job em lote correspondente sem os parâmetros tabela ou maintenanceObject para truncar todas as tabelas de Referência de Chave.
-
Desativar Índices para Tabela ou Objeto de Manutenção Específico: Para desativar os índices da tabela específica, envie a tarefa em batch correspondente, especificando o parâmetro table. Para desativar os índices das tabelas do Objeto de Manutenção específico, envie a tarefa em batch correspondente, especificando o parâmetro maintenanceObject.
-
Desativar os Índices de todas as Tabelas convertidas: Para desativar os índices em todas as tabelas convertidas, execute a tarefa em batch correspondente sem especificar os parâmetros table ou maintenanceObject. O processo desativará todos os índices e truncará todas as tabelas marcadas para conversão nos metadados.