Definindo Zonas Contextuais

Uma zona contextual permite que você associe uma zona a uma transação de interface do usuário específica. Uma zona contextual aparece na parte superior da Barra Lateral quando um usuário acessa uma página para a qual a zona é especificada como contexto. Por exemplo, ao visualizar um objeto de negócio, são visíveis zonas adicionais que são específicas à página do objeto de negócios.

CUIDADO: verifique se a zona é apropriada à transação na qual está sendo especificada. Por exemplo, se a zona exigir um ID de objeto de negócios como uma de suas chaves, ela não deverá ser exibida na transação de entrada de Atividade.

Selecione Admin > Zona Contextual para atualizar as zonas contextuais.

Descrição da Página

A Chave de Navegação é um identificador exclusivo de uma página de guia dentro do sistema. Proprietário indica se essa chave de navegação pertence ao produto-base ou à sua implementação (Modificação do Cliente).

CUIDADO: Importante! Ao apresentar uma nova zona sensível ao contexto, avalie cuidadosamente sua convenção de nomenclatura. Para obter mais informações, consulte Convenção de Nomenclatura dos Dados de Sistema.

A grade contém a lista de zonas contextuais e sua sequência de exibição na barra lateral para a chave de navegação selecionada. A grade contém os seguintes campos:

  • Zona é o nome da zona a ser exibido na Barra Lateral.
  • Sequência é a sequência na qual a zona é exibida (se várias zonas contextuais forem definidas).
  • Proprietário indica se esta zona sensível ao contexto pertence ao produto-base ou à sua implementação (Modificação do Cliente).

Local de Uso

Uma zona contextual será exibida na parte superior da Barra Lateral sempre que um usuário acessar a transação para a qual a zona esteja especificada.