Configurando seu Sistema para Anexos
Para vincular anexos a objetos no sistema, talvez sejam necessárias algumas etapas de configuração ou implementação. É possível que um ou mais objetos no seu produto já ofereçam suporte a anexos. Para confirmar isso, consulte a documentação do produto em relação ao objeto em questão. Para objetos no sistema que não oferecem suporte a anexos por padrão, as seções a seguir fornecem algumas diretrizes que viabilizam o suporte a anexos. Para obter mais informações, entre em contato com a equipe de suporte do produto.
Dando Suporte a Anexos Comuns
Os anexos em si são criados/carregados por meio do portal de anexo. Para obter mais informações, consulte Atualizando Anexos.
Na sua implementação, caso um ou mais anexos comuns possam ser vinculados a um objeto (e o objeto ainda não dê suporte a essa funcionalidade), talvez seja necessário estender o objeto para capturar os anexos.
-
Essa é a forma recomendada de capturar anexos quando o objeto inclui um conjunto de características. Deve ser definido um tipo de característica para cada tipo de anexo. O tipo de característica deve ser um tipo de chave externa e referenciar a chave externa do Anexo. O conjunto de entidades de característica deve incluir o objeto ao qual o anexo comum será vinculado.
-
A maioria dos conjuntos de características são formados por características baseadas em sequência e permitem várias entradas para os mesmos tipos de característica, se há vários anexos.
-
Caso o objeto usado para dar suporte a anexos seja determinado por um objeto de negócios, estenda esse objeto de negócios a fim de definir um ou mais elementos adequados para capturar os anexos. É possível usar uma característica nivelada quando só é permitido um anexo de determinado tipo. Quando são permitidos vários anexos de determinado tipo, o esquema do objeto de negócios pode definir uma "lista nivelada" expondo a sequência e o tipo de característica.
-
Se o objeto for atualizado em uma "página fixa" com um conjunto de características genéricas, não será necessária nenhuma outra configuração para permitir que os usuários vinculem anexos a esse objeto.
Dando Suporte a Anexos Próprios
Quando você cria um anexo para um registro específico, o anexo em si captura as informações sobre o registro relacionado, ou seja, o código do objeto de manutenção e a chave primária dele. Para esses tipos de anexo, não é necessária nenhuma configuração no objeto de negócios relacionado para capturar os anexos, diferente do que ocorre com anexos comuns.
No entanto, recomenda-se configurar a interface do usuário do objeto relacionado para permitir a visualização e atualização dos anexos próprios nessa página. Para fazer isso, é possível usar esta zona de anexo genérica do produto: F1-ATTCHOWN.
Observe que seu produto pode já ter suporte para visualizar e manter anexos que possui em um ou mais de seus portais de entrega base.
Configurando o Limite de Tamanho
O sistema permite a configuração de um limite de tamanho do anexo a ser carregado. Essa configuração é opcional, mas recomenda-se defini-la para um valor razoável para, assim, limitar o upload de arquivos grandes demais. Para configurar esse recurso, acesse a Configuração de Recursos. Pesquise por uma configuração de recursos existente com o Tipo de Recurso Configuração Geral do Sistema. Caso não exista uma configuração desse tipo, será possível criar uma. Selecione a opção Tamanho Máximo do Anexo e defina um valor apropriado.
Definindo um Novo Tipo de Anexo
Como mencionado, o produto dá suporte a vários tipos de conteúdo. Caso precise trabalhar com anexos de um tipo de conteúdo que ainda não é aceito, crie um objeto de negócios copiando a configuração de um objeto de negócios de anexo existente.
- Binário indica se os dados do anexo devem ser convertidos do formato binário. Os anexos binários são armazenados no banco de dados como texto e, em seguida, são convertidos para o formato original quando recuperados.
- Tipo de Conteúdo representa o tipo de mime do navegador do anexo.
- Extensão de Arquivo Suportada especifica as extensões de arquivo válidas para o tipo de conteúdo.
Assim que o objeto de negócios for definido, ele estará pronto para uso.
Atualizando Exceções de Nome de Arquivo
Por padrão, o sistema evita que nomes de arquivos anexos tenham caracteres especiais. Caso haja algum motivo pelo qual uma implementação precise definir um anexo com caracteres especiais, há uma configuração de propriedades do sistema que pode ser configurada para afrouxar essa validação. Entre em contato com o administrador do sistema para receber suporte.
Ativando a Verificação de Malware
O produto fornece um algoritmo de verificação de malware no produto base que usa ClamAV. ClamAV não é fornecido como parte do produto. Para usar o algoritmo base, sua implementação precisa obter ClamAV e definir as propriedades do sistema para o host e a porta em que ClamAV pode ser chamado. O algoritmo, chamado F1-ATCHM-WS, deve ser conectado à coleção de opções de instalação - algoritmos usando o evento do sistema Verificação de Malware de Anexo
Se sua implementação quiser usar um algoritmo diferente para verificação de malware, você poderá fornecer seu próprio algoritmo e conectar-se à coleção de algoritmos de instalação.