Noções Básicas Sobre Serviços Web de Entrada
O sistema é compatível com comunicação com o sistema através de serviços RESTful ou serviços SOAP. Nos dois casos, o sistema utiliza um objeto chamado Serviço Web de Entrada (IWS) para armazenar a configuração. Uma classe de serviço Web é utilizada para diferenciar se o Serviço Web de Entrada é utilizado para REST ou SOAP. Também há um objeto de negócios distinto para cada valor da classe do serviço Web porque há configurações diferentes para cada tipo de Serviço Web de Entrada.
Para os dois tipos de serviço Web de entrada, o sistema é compatível com a configuração de uma ou mais operações por serviço Web. Cada operação define o objeto com base em esquema a ser chamado para cumprir a função desejada. Uma operação pode se referir a um Serviço de Negócios, Objeto de Negócios ou Script de Serviço. Se o serviço Web de entrada for compatível com várias operações, cada uma pode se referir ao mesmo objeto com base em esquema ou a outro completamente diferente de outras operações do serviço Web.
As APIs REST podem ser protegidas por concessão de credenciais do cliente OAuth em uma instalação na nuvem. Consulte o capítulo Identity and Access Management no Oracle Utilities Cloud Services Administration Guide para obter mais informações.
Nos tópicos a seguir, há mais informações sobre as diferentes configurações do Serviço Web de Entrada baseado em SOAP ou em REST.