Mensagens de Saída
As mensagens de saída contêm funcionalidade para o encaminhamento de mensagens XML para um sistema externo em tempo real ou quase real. Além disso, a funcionalidade é compatível com a coleta de mensagens relacionadas em um batch para então serem enviadas a um sistema externo como uma mensagem XML consolidada.
Para cada mensagem de saída que sua implementação deve iniciar, você define um objeto de negócios para o objeto de manutenção da mensagem de saída. Usando a definição de esquema do objeto de negócios, você deve definir os campos que compõem o campo da fonte XML. Estes são os campos que compõem a base para a mensagem XML (antes da transformação XSL).
Cada mensagem de saída exige a definição do esquema com a criação de um objeto de negócios cujo esquema descreva as informações fornecidas ao sistema externo. Uma transformação XSL pode então ser realizada durante o encaminhamento da mensagem para um sistema externo.
Para cada sistema externo que pode receber essa mensagem, você deve configurar a XSL da mensagem e as informações de roteamento apropriadas.
Como o tipo de mensagem de saída está associado a um objeto de negócios, a implementação pode facilmente criar registros de mensagem de saída a partir de um script por meio do tipo de etapa Chamar objeto de negócios. Tal script cumprirá as seguintes etapas:
- Determinará o tipo de mensagem de saída e o sistema externo apropriados com base em regras de negócios
- Acessará os dados necessários para preencher os detalhes da mensagem
- Preencherá os campos no esquema e usará o tipo de etapa de script Chamar objeto de negócios do objeto de negócios do tipo de mensagem de saída para armazenar a mensagem de saída.
- O ID da mensagem de saída resultante será retornado ao script, e o responsável por escrever o script poderá optar por criar uma etapa subsequente para armazenar esse ID como uma auditoria no log que iniciou esta mensagem.
Os tópicos a seguir contêm mais informações a respeito da funcionalidade compatível com as mensagens de saída.