Observação Adicional sobre Importações
Os pontos a seguir descrevem comentários diversos relacionados à Importação de Migração.
- O CMA conta com o fato de que as restrições de integridade referenciais do banco de dados não estão no local e que as instruções SQL podem ser executadas em qualquer ordem dentro da transação. Qualquer solução de arquivamento que exija restrições de integridade referencial (como o Information Lifecycle Management) não seria possível nesses dados. Considerando que as migrações de CMA abrangem dados administrativos e não transacionais, isso pode ser uma exceção razoável.
- A validação é executada somente por meio do serviço Validação de Página. Os algoritmos de validação do Objeto de Negócios não são executados. A validação de página não inclui validação de objetos de negócios com o esquema (por exemplo, para campos obrigatórios, tamanhos de campos etc.).
-
Se diversas solicitações de migração forem exportadas ao mesmo tempo, no lado da importação, você deverá considerar importar, revisar e aplicar um arquivo/conjunto de dados inteiro antes de mover para o próximo. O motivo é que se os objetos forem incluídos em mais de um arquivo, dois conjuntos de "inserções" serão gerados, mas somente o primeiro será bem-sucedido. O segundo causará a mudança do objeto para "Não é Possível Aplicar". Se você aguardar até que o primeiro arquivo seja concluído antes de importar o segundo, o segundo conjunto de dados não gerará nenhum SQL para o objeto, pois ele já foi inserido. É um problema de eficiência: se você importar primeiro todos os arquivos e, em seguida, tentar usá-los, você terá que identificar o objeto duplicado como um erro e, em seguida, marcar o objeto como rejeitado antes de usar a transação. Isso também pode ser evitado usando uma solicitação de migração de Grupo para incluir todos os objetos em um arquivo em vez de vários arquivos.
-
O sistema fornece um algoritmo para apagar objetos de migração "inalterados" de um determinado conjunto de dados. Ele pode ser conectado como um algoritmo de saída de Objeto de Negócios no estado Pronto para Comparar do objeto de negócios Importar Conjunto de Dados de Migração (F1-MigrDataSetImport).
Os pontos a seguir descrevem os diversos comentários relacionados à importação de um conjunto de dados de negócios no modo em massa.
-
O número de entidades incluídas em cada objeto de migração é capturado no registro do objeto de migração.
-
A etapa de comparação só gera SQLs para entidades novas ou alteradas. SQLs não são gerados para entidades inalteradas.
-
A pesquisa de objetos de migração com base em suas entidades incluídas só é suportada para entidades que foram determinadas como novas ou alteradas. Em outras palavras, esse tipo de pesquisa por entidades incluídas só é possível depois que a etapa de comparação é executada.