Ciclo de Vida de Exportação

O diagrama a seguir descreve o ciclo de vida possível de uma Exportação de Conjunto de Dados de Migração (conjunto de dados).

Ciclo de Vida de Exportação do Conjunto de Dados de Migração

Os pontos a seguir descrevem o ciclo de vida.

  • O conjunto de dados é criado no status Pendente.

  • Um usuário pode escolher Cancelar temporariamente um conjunto de dados pendente para evitar que ele seja processado. O usuário pode retorná-lo em outro momento a Pendente quando desejar.

  • O registro permanece como Pendente até que a tarefa em batch de monitoramento seja enviada. O Monitoramento de Exportação do Conjunto de Dados de Migração (F1–MGDPR) seleciona registros pendentes e altera-os para Configurar dados. Para obter mais informações, consulte Executando Tarefas em Batch.

  • Configurar dados é um status transitório que inclui o algoritmo que determina os objetos a serem incluídos na exportação e objetos relacionados a grupo juntos em uma transação. Se tudo for feito com sucesso, o arquivo de exportação será gravado no local de arquivo apropriado e o registro passará para Exportado. Se for detectado um erro, o processo parará e o registro passará para Erro.

  • Se um registro apresentar erro e for possível corrigi-lo, o registro poderá voltar para Pendente para uma nova tentativa.

Quando o processo é marcado como Exportado, o arquivo de exportação pode ser importado no sistema de destino.

Observação: O processo de exportação cria um arquivo, oferecendo os benefícios de ter um arquivo independente. Ele pode ser armazenado em um sistema de controle de versão para fins de auditoria ou fornecido a outros para fins de importação.
CUIDADO: sob nenhuma circunstância os arquivos de dados exportados devem ser editados manualmente. Fazer isso pode tornar os dados corrompidos quando o conteúdo do arquivo for aplicado ao ambiente de destino.
Observação: A funcionalidade de exportação é suportada usando o objeto de negócios Exportação do Conjunto de Dados de Migração (F1-MigrDataSetExport). A expectativa é que as implementações usarão o objeto de negócios base entregue e sua lógica e não terão motivo para implementar um objeto de negócios personalizado para o processo de exportação de CMA.