Configuração de Migração Fornecida pelo Framework

Esse tópico descreve informações especiais relacionadas a objetos de migração fornecidas para uso pelo CMA no produto. Outros objetos podem ser fornecidos para seu produto específico. Qualquer informação especial para objetos é fornecida separadamente na documentação de cada produto.

Os pontos a seguir destacam algumas informações sobre solicitações de migração fornecidas por Estrutura. Navegue até a página de solicitação de migração no aplicativo para ver os detalhes de todos os objetos fornecidos.

  • Diversas solicitações de migração-base são fornecidas para agrupar logicamente tabelas administrativas e do sistema. Por exemplo, há uma solicitação de migração para Configuração do Sistema da Estrutura F1-SystemConfig na qual a maioria dos objetos de configuração do sistema está incluída. Há outra fornecida para objetos de configuração relacionados a CMA.

  • O sistema fornece uma solicitação de migração de grupo F1–FrameworkConfig (Configuração de Estrutura), que inclui diversas outras solicitações de migração. A expectativa é que essa solicitação de migração inclua todos os objetos típicos incluídos em uma migração global. Seu produto específico pode incluir essa solicitação de migração em sua própria solicitação de migração de grupo para suportar uma migração global de todas as tabelas administrativas do produto e da estrutura. Uma implementação pode escolher criar uma solicitação de migração de grupo personalizada. Nesse caso, revise as diversas solicitações de migração fornecidas por base para ver se alguma pode ser incluída como componente para a solicitação de migração personalizada. Assim, qualquer nova versão de plano de migração adicionado à solicitação de migração-base no futuro é incluída automaticamente em migrações futuras.

  • Há diversas solicitações de migração relacionadas à segurança diferentes que incluem diferentes combinações de planos de migração para suporte de múltiplos requisitos comerciais possíveis relacionados à migração de segurança. Observe que a solicitação de migração de segurança incluída na solicitação de migração de grupo mencionada acima é aquela que não inclui usuários. Se a implementação quiser copiar usuários para um ambiente de destino, consulte Importando Dados que Faz Referência a um Usuário para obter algumas considerações.

Observação: Consulte a documentação de CMA específica do seu produto para recomendações sobre quais solicitações de migração usar para migração completa das tabelas administrativas do produto e da estrutura.

Os pontos a seguir destacam algumas informações sobre planos de migração fornecidos por Estrutura. Navegue até a página do plano de migração no aplicativo para ver os detalhes de todos os objetos fornecidos.

  • Campos e tipos de características não são migrados com um objeto (como um objeto de negócios ou uma área de dados), a menos que indicado.

  • O Serviço de Aplicativos usado por um objeto é migrado somente se for pertencente ao CM.

  • O objeto de Controle do Batch faz referência opcional a um Usuário (no caso de batches cronometrados). Consulte Importando Dados que Faz Referência a um Usuário para obter algumas considerações sobre como copiar o usuário. Observe também que, ao executar uma tarefa em batch, informações de captura são extraídas do controle do batch. Atualizações como essa incrementam o número da versão. Se um registro de controle do batch for parte da migração e a etapa de comparação tiver detectado uma alteração no controle do batch, a etapa Aplicar terá erros para esse controle do batch se uma tarefa em batch for enviada entre as etapas comparar e aplicar.

    Observação: Os controles em batch de CMA que são parte da etapa de importação estão sendo executados e, dessa forma, o sistema não inclui esses registros em uma migração. Se a implementação alterar os parâmetros padrão para qualquer um dos controles em batch, recomenda-se fazer essas alterações manualmente para a região de destino.
  • Os planos de migração-base para o objeto de manutenção e o objeto de negócios incluem instruções para os tipos de opção de copiar que usam referências de chave externa para referenciar outros objetos. Observe que os dados armazenados nas opções não são validados, por isso, definir essas instruções não é exigido ao fazer migrações globais. Contudo, incluir instruções subordinadas para referências de chave externa é útil para migrações direcionadas para garantir que os dados relacionados sejam incluídos na migração. Se você adicionar mais tipos de opção de objeto de manutenção e de objeto de negócios que usam referências de chave externa e quiser suporte para migrações direcionadas, você também deverá criar planos e solicitações para objetos de manutenção e objetos de negócios personalizados, respectivamente, para incluir esses objetos referenciados no plano de migração. Observe que você não precisa duplicar as instruções nos planos de migração-base. É possível definir os planos adicionais de migração para terem somente os tipos personalizados de opções adicionais. Ao enviar uma solicitação de migração para objetos de manutenção ou objetos de negócios, você deverá incluir os dois planos de migração-base e os planos personalizados de migração na solicitação.

  • Para scripts, zonas e objetos baseados em esquema, os planos de migração fornecidos pelo produto migram, apesar das restrições, alguns dos dados típicos associados a eles. No entanto, os dados especificados por meio de formatos alternativos (como por meio de etapas de Editar Dados nos scripts, mencionados nos esquemas para objetos com base no esquema ou dados de mnemônicos nos parâmetros da zona etc.) não são identificados e combinados na mesma transação. A funcionalidade de processamento iterativo da etapa de importação deve resolver qualquer problema de temporização que pode resultar em erros de validação para esses tipos de objetos.

  • Há dois planos de migração para os Scripts. O plano de migração F1-ScriptOnly migra apenas o script e seu Serviço de Aplicativos (desde que o Serviço de Aplicativos seja pertencente ao CM). O plano de migração F1-Script inclui a maioria dos objetos relacionados, mas não migra nenhum objeto referenciado nas etapas de editar área de dados. Ele não move o objeto de manutenção Função. Ele pode ser incluído em qualquer solicitação de migração direcionada personalizada apropriada na qual os scripts e dados relacionados devem ser migrados.

  • Se a implementação incluir uma Configuração do Recurso para a entrada F1_​DBCONINFO que será incluída em uma solicitação de migração, verifique se o usuário de importação na região de destino tem os direitos de segurança apropriados para essa entrada (modo de acesso Administrador para o serviço de aplicativos Configuração do Recurso (CILTWSDP).

  • Os anexos comuns no objeto de manutenção Anexo podem ser considerados dados administrativos para incluir em uma migração. Uma vez que esse objeto de manutenção tem uma chave gerada pelo sistema, como descrito em Dados Administrativos com Chaves Primárias Geradas pelo Sistema, ele usa uma chave lógica do nome do arquivo e a data de criação para determinar se o registro existe no ambiente de destino. Além disso, esse Objeto de Manutenção contém dados administrativos (anexos comuns) e dados não administrativos (anexos de propriedade). Para tentar minimizar a possibilidade de "colisão" de chave, novos anexos comuns recebem uma chave gerada que inclui um zero no meio, enquanto anexos de propriedade recebem uma chave gerada que não tem zero no meio.

  • O objeto de manutenção Menu tem uma chave definida pelo usuário, contudo, suas linhas de menu e itens de menu têm chaves geradas pelo sistema. Para evitar a possibilidade de substituir uma linha de menu ou item de menu incorretamente, o objeto de manutenção de menu verificará o nome do menu da linha na origem e no destino para garantir que há correspondência, e verificará a linha de menu do item na origem e no destino para garantir que correspondem. Do contrário, será emitido um erro na etapa de comparação.

  • Para as mensagens do sistema, o produto oferece três planos de migração diferentes.

    • Categoria da Mensagem e Mensagens (F1-MessageCategory). Esse plano de migração está incluído na solicitação de migração F1-SystemConfig.

    • Categoria da Mensagem (F1-MessageCategoryOnly). Esse plano de migração é fornecido para dar suporte a uma migração direcionada onde uma implementação criou uma categoria de mensagem personalizada e deseja movê-la, mas não deseja mover todas as mensagens.

    • Mensagem (F1-Message). Esse plano de migração é fornecido para dar suporte a uma migração direcionada onde somente mensagens específicas em uma categoria de mensagem devem ser migradas.

  • Para valores de consulta, o produto oferece dois planos de migração diferentes.

    • Campo de Pesquisa e seus Valores (F1-Lookup). Esse plano de migração está incluído na solicitação de migração F1-SystemConfig.

    • Valor de Consulta (F1-LookupValue). Esse plano de migração é fornecido para dar suporte a uma migração direcionada onde somente valores de consulta específicos em um campo de pesquisa devem ser migrados.

  • Há alguns objetos de dados de sistema em que nenhuma informação em um registro entregue em base pode ser modificada por uma implementação. Para esses registros, as solicitações de migração entregues em base incluem critérios de seleção para somente registros de propriedade de CM selecionados (já que os registros-base sempre existirão na região de destino, presumindo que as duas regiões têm a mesma versão). Um exemplo é o Tipo de Algoritmo. A solicitação de migração F1-SystemConfig inclui somente tipos de algoritmos de propriedade do CM. Contudo, muitos objetos de dados do sistema suportam alterações personalizadas para um ou mais campos, por exemplo, o objeto Zona permite que uma implementação substitua o texto na zona ou determinados parâmetros. Outros objetos de dados do sistema suportam adições personalizadas a um conjunto. Por exemplo, o Objeto de Manutenção permite que uma implementação adicione algoritmos ou opções. Para os planos de migração relacionados a esses objetos de dados do sistema, todos os registros são incluídos nas solicitações de migração entregues na base para permitir que qualquer configuração personalizada seja migrada. Isso significa que, durante a etapa Importar/Comparar, muitos objetos entregues na base que não são personalizados serão marcados como Inalterados.
  • Muitos dos objetos de manutenção relacionados à integração que incluem referências a dados específicos do ambiente, como Remetentes de Mensagem. Esses dados devem ser migrados com extremo cuidado. Quando apropriado, considere aproveitar a substituição de URI. Para obter mais informações, consulte Fazendo Referência a URIs.