Tratando Exceções

Erros no Fluxo de Jobs em Lote

Um job em lote submetida como parte de um Fluxo de Jobs em Lote pode ser executada com erro, com um de seus threads apresentando erro. Pode ser por causa do cenário de negócios ou problema de ambiente etc. Nesse caso, o Fluxo de Jobs em Lote correspondente interrompe a execução e sua etapa termina em estado de falha. A causa da falha é anotada na coluna Detalhes Adicionais na etapa do fluxo. Você pode corrigir o problema e reiniciar o fluxo por meio da opção Reiniciar Fluxo de várias seleções na opção de consulta concluída das operações do fluxo de jobs em lote. A reinicialização de um fluxo resultará na continuação da execução do Fluxo de Jobs em Lote da etapa que falhou e termina até o fim.

Observação:

Depois que um Fluxo de Jobs em Lote falhar, suas execuções programadas futuras não serão mais executadas até que a execução com falha seja resolvida.

Fluxo de Jobs em Lote mantido no status de execução

Um Fluxo de Tarefa em Batch pode ficar preso no status Em Execução, pois uma de suas etapas está no status em execução por muito tempo. Existem várias opções nesta situação.

Cancelando um fluxo de tarefa em batch: o envio de tarefa em batch correspondente está preso no status Pendente, pois o nome do pool de threads definido nas opções do programa GLOBAL por meio de uma etapa de fluxo anterior é inválido. Nesse caso, o Fluxo de Jobs em Lote em execução pode ser cancelado por meio da opção de seleção múltipla Cancelar. O nome do pool de threads pode ser definido para um valor válido e o Fluxo de Jobs em Lote pode ser enviado manualmente por meio da opção Executar Manualmente na Definição do Fluxo de Jobs em Lote ou aguardar até que ele seja programado para ser executado em seguida.

Interrompendo um fluxo de tarefas em batch: o envio de tarefa em batch correspondente está preso no status Iniciado enquanto a respectiva execução em batch ou threads de batch foram encerrados. Nesse caso, o fluxo de tarefa em batch em execução pode ser interrompido por meio da opção Interromper de várias seleções. Isso define o fluxo de tarefa em batch e as respectivas etapas no estado "Falha". A opção Reiniciar Fluxo de várias seleções pode ser usada para reiniciar o fluxo para continuar a execução a partir da etapa que falhou e concluiu o processamento de fluxo.

Renovar Publicação de um fluxo de tarefa em batch: se uma das opções acima não funcionar, será possível usar a opção de seleção múltipla Renovar Publicação. Essa opção publica novamente o fluxo no scheduler do DBMS com um nome diferente (mesmo nome sufixado com o número da versão e incrementado para cada clique de renovação) para que a programação posterior possa continuar. Por exemplo, se o nome do fluxo for HOURLY, clicar em renovar publicação republicará o fluxo como HOURLY2 no scheduler do DBMS.

Renovar Publicação de um fluxo de tarefa em batch com subfluxos: quando a publicação de um fluxo de tarefa em batch com subfluxos é renovada, os respectivos subfluxos não são publicados novamente. Normalmente, se o fluxo de tarefa em batch principal estiver preso no status Em Execução, não significa necessariamente que os subfluxos fiquem presos no status Em Execução também. É recomendável verificar se os subfluxos também estão presos no status Em Execução e, em caso afirmativo, "publicá-los novamente" antes do fluxo principal. Se os subfluxos não estiverem presos no status Em Execução, os subfluxos poderão ser deixados como estão e não exigir a ação "renovar publicação".
Observação: a opção "Renovar Publicação" só deverá ser usada quando um fluxo estiver preso/parado no estado "Em Execução". Além disso, essa opção só deverá ser usada após o uso da opção Interromper e não funcionará, e o fluxo de tarefa continuará preso no estado "Em Execução".

Um fluxo de tarefas que é republicado por meio da opção Renovar Publicação tem seu nome sufixado com números incrementais no DBMS Scheduler. Por exemplo, se o nome do fluxo for HOURLY, clicar em renovar publicação republicará o fluxo como HOURLY2 no scheduler do DBMS. É importante observar isso para garantir que não haja outro fluxo no sistema com o nome do fluxo sufixado com números como HOURLY2 em um determinado exemplo, pois a opção "Renovar Publicação" falharia.