Definindo Configurações Mestres

Uma configuração principal consiste em um objeto que ativa uma implementação para definir a configuração de recursos no sistema. É uma alternativa à utilização da configuração do recurso para definir opções. Uma configuração principal é definida usando um objeto de negócios. Geralmente, existe uma configuração principal para um determinado objeto de negócios, mas algumas configurações podem ser projetadas para suportar vários registros.

Visão Geral / Configurações Iniciais

O produto fornece uma ou mais configurações principais que podem ser usadas para configuração. Alguns exemplos de objetos de negócios de configuração mestre de base são os seguintes:

  • Mapeamento de Data Islâmica para Gregoriana. Isso permite uma implementação que usa datas islâmicas para definir o mapeamento entre essas datas e as datas gregorianas.

  • Configuração do ILM. Para implementações que usam o nformation Lifecycle Management, o registro de configuração do ILM define alguns parâmetros utilizados pelo processo.

  • Configuração do Assistente de Migração. Para implementações que usam o assistente de migração da configuração (CMA), o registro de configuração define alguns parâmetros usados pelo processo.

Para obter uma lista de todos os registros da configuração principal fornecidos pelo produto, navegue para a página da configuração principal no aplicativo. Para encontrar tópicos de ajuda relacionados à funcionalidade controlada pelos registros da configuração principal, use a palavra-chave 'configuração principal' no índice.

Se desejado, as implementações podem configurar quais objetos de negócios serão visíveis para os usuários.

  • Se a configuração mestre não se aplicar a sua implementação, navegue até o objeto de negócios dessa configuração principal e atualize o Controle de Instância para Não permitir novas instâncias. Isso garante que nenhum usuário poderá ver o objeto de negócios dessa implementação.

  • Se um determinado registro de configuração mestre for relevante apenas para determinados usuários no sistema, a segurança do aplicativo pode ser usada para limitar quais registros um determinado usuário pode visualizar. Por padrão, os objetos de negócios de base entregues geralmente fazem referência ao serviço de aplicativo do Objeto de Manutenção da Configuração Mestre. Isso pode ser substituído para vincular serviços de aplicativo personalizados aos Objetos de Negócios de configuração mestre a fim de proporcionar uma melhor segurança granular. Os usuários visualizarão apenas as configurações mestre correspondentes à segurança deles.

Configuração

Você pode acessar o portal em Admin > Geral > Configuração Mestre. Você será levado a um portal de consulta com opções para pesquisar por um objeto de negócios da configuração principal. Se uma configuração ainda não tiver sido definida para o objeto de negócios, use o ícone de adição para definir o registro. Se existir um ou mais registros de configuração para o objeto de negócios, você poderá selecionar o objeto de negócios da configuração principal. Uma vez selecionado, você será levado a esse portal para visualizar o registro selecionado.

As zonas a seguir podem aparecer como parte da guia Principalda página do portal.

  • Configuração Mestre Esta zona fornece informações sobre o registro da configuração principal selecionado. Para obter informações sobre os campos dessa zona, consulte o texto de ajuda da zona.
  • Configurações Relacionadas Esta zona lista outros registros da configuração principal para o mesmo objeto de negócios, representando diferentes partes da mesma configuração. É possível adicionar outras partes desta zona. A zona só fica visível quando o objeto de negócios é projetado para suportar várias partes de configuração e é explicitamente marcado como tal pela opção de negócios Várias Configurações.