Sobre Controle de Revisão

Controle da revisão é uma ferramenta fornecida para a fase de desenvolvimento de um projeto que permite a um usuário efetuar o registro de saída de um objeto que está sendo processado. Além disso, ele captura a versão do objeto de manutenção quando os usuários efetuam o check-in de uma atualização, mantendo um histórico das alterações do objeto.

Se o controle de revisão for ativado para um objeto, você deverá efetuar check-out do objeto para alterá-lo. Se o objeto tiver passado por check-out, ninguém mais poderá trabalhar com ele. Você pode reverter todas as alterações feitas desde o check-out de um objeto, restabelecer uma versão antiga de um objeto, recuperar um objeto excluído e forçar um check-in de um objeto, se alguém tiver feito check-out dele.

Observação: O controle de revisão não mantém seu trabalho separado do ambiente. Como os metadados dos objetos de manutenção estão no banco de dados central, todas as alterações feitas em um objeto durante o check-out ficarão visíveis para outras pessoas e poderão afetar seu trabalho.

Muitos objetos de manutenção usados como ferramentas de configuração já são configurados para controle de revisão, mas desativados por padrão. Por exemplo, objetos de negócios, algoritmos, áreas de dados, mapas da interface do usuário e scripts são pré-configurados para controle de revisão.