Noções Básicas Sobre Sincronização de Dados

O produto é compatível com várias opções para gerenciar uma sincronização em andamento de uma entidade para um sistema externo. Embora cada integração envolva regras de negócios exclusivas, em muitos casos, o processo é bastante semelhante e envolve as seguintes etapas gerais:

  • Quando uma entidade é adicionada, alterada ou excluída, a lógica determina se a alteração se qualifica para sincronização e, nesse caso, um registro de solicitação de sincronização é iniciado para gerenciar o processo de sincronização. O produto base usa o spot de plug-in Auditoria no objeto de manutenção para permitir que essa lógica seja executada quando uma alteração é detectada em um registro desse objeto. A estrutura chama o algoritmo definido nesse spot de plug-in, caso seja detectada uma alteração no objeto de manutenção. Para obter mais informações sobre quando esse plug-in é chamado, consulte a descrição do spot de plug-in em Objeto de Manutenção - Algoritmos.

  • O processamento da solicitação de sincronização é diferido ao batch para que a comunicação com o sistema externo não afete a transação de atualização. Isso também garante que os dados que estão sendo compartilhados com o sistema externo sejam totalmente confirmados no banco de dados.

  • Quando processada, a lógica da solicitação de sincronização gerencia os seguintes aspectos do processo:

    • Determina se a sincronização ainda é necessária e se não descarta a solicitação.

    • Prepara a mensagem de saída com os detalhes de sincronização da entidade e a envia para o sistema externo.

    • Gerencia erros e as tentativas, conforme necessário.

As seções a seguir descrevem as várias opções de sincronização de dados compatíveis com o produto.