Ajustando Dados Antes da Comparação
Há motivos pelos quais os dados que você está importando requerem algum ajuste antes de aplicá-los no ambiente de destino. Nesses casos, um algoritmo vinculado à instrução primária do plano de migração pode ser usado para ajustar os dados durante a importação. Esse algoritmo é executado pelo algoritmo de comparação antes que qualquer comparação seja feita. Os algoritmos do evento desse sistema recebem a visualização do registro de origem (sendo importado) e a visualização do registro existente na região de destino, se houver. Os dados são fornecidos usando o objeto de negócios físico do objeto de manutenção do plano de migração. O algoritmo pode fazer alterações e aprovar uma nova visualização do registro que deve ser usado para a comparação. Esse evento de sistema tem suporte para múltiplos algoritmos executados em sequência. Cada algoritmo recebe os dados do registro original, do registro de destino (se aplicável) e a "nova" visualização dos dados (conforme preenchimento pelos algoritmos anteriores, se houver). A "nova" visualização final dos dados é usada para comparação do objeto. O sistema inclui os algoritmos vinculados à instrução principal do plano de migração do ambiente de origem. Se o sistema encontrar algum algoritmo de pré-comparação adicional vinculado à instrução principal do plano de migração no sistema de destino, esses algoritmos também serão executados.
Alguns exemplos de registros que podem exigir importação de algoritmos:
-
O Controle do Batch referencia o número de sequência do batch seguinte junto com informações da captura, como data/hora de execução mais recente. Essas informações são relevantes somente em relação ao ambiente. As instruções para um controle do batch podem incluir um algoritmo para não substituir o número de sequência do batch ao copiar um controle do batch.
-
Alguns produtos incluem objetos administrativos que fazem referência a um objeto de dados mestres. Objetos de dados mestres não são copiados como parte do CMA. Um algoritmo de importação pode ser usado para ajustar a chave externa de dados mestres referenciada durante a importação, por exemplo, para redefini-la (ou não substituir durante a atualização). Se o algoritmo souber como encontrar o registro apropriado de dados mestres para vinculação, ele também poderá ser incluído.
-
Se você estiver importando dados de um ambiente de origem em uma versão inferior, se o objeto que você está importando tiver sido aprimorado na versão mais recente com um novo campo obrigatório, talvez seja necessário fornecer um algoritmo para preencher dados nesse campo.
Observe que é possível usar o algoritmo para "redefinir" os dados originais para indicar que o registro não deve ser importado. Para essas situações, a etapa de comparação do objeto de migração mudará o registro para Inalterado e usará um valor de ação do objeto de Cancelado. (Observe que a ação do objeto é um valor de consulta simples. O registro não faz a transição para status de objeto de negócios de Cancelado de modo a reservar esse status para os cancelamentos iniciados pelo usuário do objeto ou de um de seus registros-pai). Não se espera que essa técnica seja usada com frequência já que, idealmente, usar os critérios de seleção apropriados no momento da exportação deve garantir que somente os registros exportados devam ser importados.