Definindo uma Solicitação de Migração
Solicitações de Migração são usadas para definir os dados a serem incluídos em uma migração. Para visualizar ou definir uma solicitação de migração, navegue usando
Use o portal de Consulta de Solicitação de Migração para pesquisar uma solicitação de migração existente. Assim que um plano de migração for selecionado, você será levado ao portal de manutenção para exibir e atualizar o registro selecionado.
Há três tipos ou classes de solicitação de migração. O sistema fornece um objeto de negócios base para cada, junto com uma classe de solicitação de migração que corresponde ao objeto de negócios. As seções subsequentes fornecem mais informações sobre cada classe de solicitação de migração.
Observe que todas as solicitações de migração suportam a definição de uma Categoria, que permite que implementadores categorizem a solicitação de migração.
Além disso, todas as classes de solicitação de migração incluem as seguintes zonas:
-
Solicitação de Migração. Essa zona contém informações somente para exibição sobre o registro selecionado. Para obter informações sobre os campos dessa zona, consulte o texto de ajuda da zona.
-
Solicitações de Migração de Referência. Essa zona estará visível somente se a solicitação de migração exibida estiver incluída em uma solicitação de migração de Grupo. Ela lista cada solicitação de migração em grupo que a inclui.
Outras zonas podem surgir para classes específicas de solicitações de migração. Para obter mais informações, consulte as próximas seções.
Com Base em Critérios
Esse tipo de solicitação de migração define um conjunto de entidades a serem incluídas logicamente como parte de uma migração. Para cada instrução de migração, são definidos critérios de seleção para indicar quais registros de cada objeto de manutenção devem ser incluídos. A seleção pode ser definida usando SQL, um algoritmo, uma tag de entidade ou valores explícitos de chave primária.
-
Para a seleção usando instrução SQL, consulte exemplos na ajuda incorporada.
-
Para a seleção usando Algoritmo, os algoritmos elegíveis para serem conectados aqui são aqueles válidos para o evento de sistema Solicitação de Migração - Selecionar.
-
No caso de seleção usando Tag de Entidade, consulte um nome de tag. As entidades vinculadas à tag no momento da exportação seriam incluídas no arquivo de exportação.
-
Para a seleção usando Chaves Específicas, a chave primária (1 a 5) deve ser especificada explicitamente. São permitidas múltiplas linhas.
Lista de Entidades
Esse tipo de solicitação de migração permite ao usuário escolher objetos de manutenção/chaves primárias explícitos. Os objetos de manutenção elegíveis são aqueles configurados com uma opção de Plano de Migração Padrão. Embora o usuário esteja gerenciando objetos de manutenção/chaves primárias, as instruções de migração ainda são definidas com um plano de migração. O sistema mapeia as instruções de migração de modo semelhante a solicitações de migração baseadas em Critérios que usam um tipo de seleção de Chave Específica. No entanto, observe que isso criará uma instrução de migração separada para cada combinação de objeto de manutenção/chave primária. Ele não tenta agrupar todas as chaves primárias para o mesmo objeto de manutenção/migração sob uma instrução de migração.
Para esse tipo de solicitação de migração, um usuário adiciona um registro de solicitação de migração com sua descrição e outras informações principais. Em seguida, uma zona especial Adicionar Entidades é fornecida para encontrar e selecionar registros com base em um objeto de manutenção selecionado e adicionar à solicitação de migração. É solicitado ao usuário que forneça uma referência e comentários, se desejado. Se a categoria selecionada exigir uma referência, isso será validado. Como alternativa, você também pode usar a zona Coletar Entidade para adicionar entidades específicas à medida em que as revisa em seus respectivos portais de manutenção.
Ao atualizar uma solicitação de migração com entidades existentes, elas estarão visíveis na zona Entidades de Solicitação de Migração. Essa zona permite que o usuário remova a entidade da lista.
Grupo
Esse tipo de solicitação de migração aponta para outras solicitações de migração. Isso permite que você defina solicitações separadas de migração que representam agrupamentos lógicos de instruções do plano de migração para facilitar a manutenção, mas combine todas as solicitações separadas de migração em uma única solicitação "agrupada" de migração para fins de exportação/importação simplificada.
O processo de exportação do CMA acabará por gerar uma extração que inclui a união de todos os objetos que se qualificam para a exportação e agrupá-los com base nos relacionamentos.