Importando Dados de Sistemas Externos

Além de importar dados de sistemas de ponta para medidores e outros dispositivos, o sistema também pode importar dados de outros tipos de sistemas externos, como sistemas climáticos ou de participantes do mercado, como um operador de sistema independente (ISO) parte de um mercado da liquidação. Os dados recebidos desses tipos de sistemas são armazenados em componentes de medição independentes (consulte Sobre os Componentes de Medição para obter mais informações).

Ao importar dados para componentes de medição independentes, o processamento da medição inicial usa o Identificador Independente (ou ID Independente) para identificar o componente de medição para a que os dados de medição pertencem.

Cada sistema externo do qual os dados são importados deve ser definido como um aplicativo externo. Se os dados importados utilizarem unidades de medida ou períodos de horário de uso específicos do sistema externo, os métodos de conversão deverão ser definidos para mapear os dados específicos para códigos padrão.