Gerenciando Entradas de Atividades

O produto contém vários tipos de algoritmo-base que podem ser usados para gerenciar entradas de Atividade por meio da alteração do status de determinado registro usando plug-ins do ciclo de vida do objeto de negócios.

Criar Entrada de Atividade

O produto contém um tipo de algoritmo de Entrada de status do objeto de negócios Criação de Atividade Genérica (F1-TDCREATE), que cria uma entrada de Atividade com base na configuração do parâmetro. Para obter mais informações sobre como o tipo de algoritmo determina o tipo ou a função da Atividade e como preencher o texto de mensagem adequado na Atividade, consulte a descrição do tipo de algoritmo. Esse algoritmo pode ser usado em conjunto com a Lógica Repetir (a seguir).

Se a implementação tiver uma regra de negócios que exija a criação de uma entrada de Atividade quando na entrada de determinado status do objeto de negócios, e a lógica do tipo de algoritmo corresponder às necessidades da regra de negócios, esse tipo de algoritmo pode ser usado. Crie um algoritmo para o tipo de algoritmo, preencha os parâmetros do algoritmo conforme as regras de negócios e conecte o novo algoritmo ao status apropriado do objeto de negócios como algoritmo de Entrada.

Lógica Repetir

O tipo de algoritmo Repetição para Atividades (F1-TODORETRY) é fornecido para um caso de uso especial. Trata-se de um plug-in de monitoramento do status do objeto de negócios e pode ser usado para um status do tipo 'erro' ou 'aguardando'. Ele usa a lógica de criação da entrada de Atividade para definir uma Frequência de Repetição. O algoritmo passa para o status original para repetir a lógica. A ideia é que a condição que fez com que o registro entrasse no status 'erro' ou 'aguardando' pode ser resolvida após algum tempo, o que permite que o registro avance no ciclo de vida. Para obter mais detalhes sobre essa lógica, consulte a descrição do tipo de algoritmo.

Para usar essa funcionalidade, crie um algoritmo para o tipo de algoritmo, preencha os parâmetros do algoritmo conforme as regras de negócios e conecte o novo algoritmo ao status apropriado do objeto de negócios como algoritmo de Monitoramento. O status também precisa ter um algoritmo para o tipo de algoritmo Criação de Atividade Genérica conectado como algoritmo de Entrada (ou algo equivalente) que defina a Frequência de Repetição apropriada.

Conclusão da Atividade

É comum que uma ou mais entradas de Atividade associadas a determinado registro sejam concluídas quando saem de um status, se ainda não estiverem concluídas. O sistema contém o tipo de algoritmo Conclusão de Atividade Genérica (F1-TODOCOMPL), que pode ser usado para esse propósito. Note que a funcionalidade do tipo de algoritmo não está vinculada a nenhuma lógica de criação de Atividade. Ela pode ser usada para qualquer caso em que as entradas de Atividade precisam ser concluídas ao saírem de um status. Para obter mais informações sobre a funcionalidade do tipo de algoritmo e como evitar que algumas entradas de Atividade sejam concluídas automaticamente, consulte a descrição do tipo de algoritmo.

Para usar essa funcionalidade, crie um algoritmo para o tipo de algoritmo, preencha os parâmetros do algoritmo conforme as regras de negócios e conecte o novo algoritmo ao status apropriado do objeto de negócios como algoritmo de Saída.