Migração CMA (K1-CMA-MIGRATE)

O Tipo de Processo de Infraestrutura K1-CMA-MIGRATE suporta uma migração completa ou parcial dos dados de configuração, de um ambiente remoto (a origem) para o ambiente em que o processo está em execução (o destino).

Observação: o processo de migração da configuração é feito como um PULL (executando no ambiente de destino e obtendo os dados do ambiente de origem) para assegurar que usuários sem privilégios de segurança para efetuar alterações em um ambiente do produto “A” não possam executar um processo a partir de um ambiente remoto “B” que forçaria alterações no “A”.

O K1-CMA-MIGRATE é baseado no Objeto de Negócios de Tipo de Processo de Infraestrutura K1-CMAMigrationProcessType e usa o K1-CMAMigration como Objeto de Negócios de Processo de Infraestrutura.

Esse tipo de processo de migração de configuração inclui todas as etapas necessárias para criar um arquivo CMA de exportação a partir de uma solicitação de migração no ambiente de origem, armazenar o arquivo em um local de arquivo compartilhado (acessível pelos processos do ambiente de origem e destino) e para executar todos os processos em lote de importação no ambiente de destino para processar o arquivo. Esse tipo de processo também inclui uma etapa de revisão manual do usuário dos dados importados, caso seja necessária.
Observação: a localização do arquivo compartilhado é configurada na entidade de configuração mestre da Configuração do Assistente de Migração e é padronizada como uma localização do Oracle Cloud Object Storage durante o processo de instalação do sistema.

Usando o Tipo de Processo de Infraestrutura de Migração CMA

Para migrar os dados de configuração de um ambiente remoto (o ambiente de origem) para o ambiente atual (o ambiente de destino), você precisa:

  • Criar um novo processo de infraestrutura com o Tipo de Processo de Infraestrutura K1-CMA-MIGRATE e fornecer os seguintes detalhes adicionais:

    • Nome.

    • Do Ambiente: selecione o ambiente de origem do qual os dados serão migrados para o ambiente de destino (o ambiente atual). A lista de ambientes válidos a serem escolhidos é obtida da Configuração Principal de Automação de Processos. O ambiente de destino sempre é o ambiente atual - aquele no qual o processo é criado.

    • A lista de Etapas do Processo, apenas para referência.

    • Solicitação de Migração: especifique o ID da Solicitação de Migração CMA que será usado para o processo de migração. A solicitação de migração deve existir no ambiente de origem e será validado nesse ambiente.

    • Nome do arquivo de exportação: especifique o nome do arquivo de exportação CMA que será usado para o processo de exportação e importação. Você deve especificar o nome completo, incluindo o nome da extensão do arquivo. Se você deixar esse campo vazio, o sistema usará o nome de arquivo padrão, definido de acordo com o ID da solicitação de migração e o nome de extensão de arquivo padrão.

    • Revisão do Usuário Necessária: selecione “Sim” somente se o arquivo CMA incluirá os dados que já existem no sistema e precisa ser revisto antes das alterações serem aplicadas.

    • Status Padrão para Adição, Status Padrão para Atualização são relevantes se você selecionou que haverá uma revisão do usuário. Nesse caso, defina o status padrão dos itens de dados da migração quando importados para o ambiente de destino.

  • Depois que o processo for salvo, será possível iniciá-lo selecionando a ação Iniciar.

    Observação: antes de usar esse Tipo de Processo de Infraestrutura, certifique-se de que os diretórios de importação e exportação da entrada de configuração mestre Configuração do Assistente de Migração estejam apontando para o MESMO local compartilhado. Isso é necessário para a conclusão bem-sucedida deste tipo de processo.