Criando Critérios de Objeto Relacionado
As diretrizes para a criação de critérios de objetos relacionados estão descritas a seguir. Essas diretrizes se aplicam ao uso dos objetos de negócios fornecidos pela base e por objetos de negócios adicionais definidos pela implementação.
Uma iniciativa define os objetos relacionados a serem associados a leads por meio do algoritmo Nomeação de Objeto no objeto de negócios da iniciativa. O processo de geração de lead executa esse algoritmo de nomeação de objeto após executar o critério de aplicabilidade da iniciativa. O objeto de negócios da Iniciativa pai (C1-Initiative) fornecido pela base é configurado com um algoritmo de nomeação de objeto que recupera as unidades consumidoras associadas aos pontos de serviço do acordo de serviço de início ativo e início pendente da conta. Esse algoritmo aplica o critério de objeto relacionado, que é configurado na iniciativa para cada unidade consumidora. Se a unidade consumidora for determinada como habilitada, ela retornará como um objeto relacionado para o lead. Para substituir o algoritmo de nomeação do objeto base, adicione outra instância do Evento do Sistema de Nomeação de Objeto e especifique seu próprio algoritmo.
O produto base fornece objetos de negócios de critérios de objetos relacionados que procuram uma ou mais unidades consumidoras para associar a um lead.
Há dois tipos gerais de objetos de negócios de critérios de objetos relacionados fornecidos na base - específico e formato livre. Sua implementação decide se deve usar apenas um desses tipos ou uma combinação de ambos.
Objetos de Negócios de Critérios Específicos
O produto base fornece dois objetos de negócios que executam comparações com um campo relacionado à unidade consumidora específica. O tipo de algoritmo para recuperar ou determinar o valor a ser comparado já está predefinido no objeto de negócios, de forma que os valores de Algoritmo que o usuário vê na interface do usuário estejam restritos às instâncias daquele tipo de algoritmo.
-
Critérios de Tipo de Ponto de Serviço da Unidade Consumidora
-
Critério de Valor Geográfico
-
Identifique o valor de comparação específico. Pode ser uma referência a um objeto ou entidade no sistema (como Tipo de Ponto de Serviço) ou qualquer outro atributo que possa ser usado para encontrar o objeto relacionado.
-
Desenvolva o programa de algoritmo para recuperar ou determinar o valor de comparação.
-
Configure o tipo de algoritmo usando a entidade de algoritmo Critérios de Iniciativa - Derivar Valor de Campo e associe ao programa criado.
-
Configure seu esquema de objeto de negócios para que o campo Algoritmo recupere todas as instâncias do tipo de algoritmo que você criou.
-
Definir instâncias de algoritmo do seu tipo de algoritmo.
Objeto de Negócios de Critérios de Formato Livre da Unidade Consumidora
-
Identifique o valor de comparação específico.
-
Desenvolva o programa de algoritmo para recuperar ou determinar o valor de comparação.
-
Configure o tipo de algoritmo usando a entidade de algoritmo Critérios de Iniciativa - Derivar Valor de Campo e associe ao programa criado.
-
Defina uma instância de algoritmo para seu tipo de algoritmo.
-
Atualize o objeto de negócios Critérios de Formato Livre da Unidade Consumidora para adicionar uma opção de objeto de negócios Tipo de Algoritmo de Valor Derivado que faz referência ao seu algoritmo.
Repita as etapas acima para cada campo específico a ser comparado.