Cálculo de Limites de Tributação

Quando os limites de tributação são aplicados no nível da fatura da conta, isso significa que o sistema deve calcular impostos para cada acordo de serviço da conta, somar esses valores de imposto e utilizar todas as regras de arredondamento aplicáveis. Esse valor de imposto acumulado é comparado a um valor de limite e, se o valor de imposto acumulado for menor que o valor de limite, os impostos não deverão ser aplicados à fatura do cliente. Para garantir que o valor do imposto acumulado seja preciso, todos os acordos de serviço de uma conta cujos valores de imposto devem ser levados em consideração quando comparados ao limite especificado devem ser faturados juntos e a comparação de limite deve ocorrer após a geração dos segmentos da fatura. Além disso, todos os segmentos da fatura cujos valores de imposto devem ser levados em consideração quando comparados ao limite especificado devem ser para o mesmo período da fatura.

Observação:

Segmentos da fatura de diferentes períodos talvez não apareçam na mesma fatura. Se um segmento da fatura for cancelado, todos os segmentos da fatura associados a essa fatura devem ser cancelados e refaturados juntos. Você não pode refaturar o segmento da fatura em uma fatura de um período diferente.

É fornecido com o pacote base um tipo de algoritmo que verifica os limites de tributação no momento da conclusão da fatura. O tipo de algoritmo de base de conclusão da fatura acumula valores de linha de cálculo de imposto identificados (realizados usando uma característica de linha de cálculo do segmento da fatura) e compara esse valor com um valor limite especificado para determinar se os impostos se aplicam à conta. Se os impostos não se aplicarem, o algoritmo definirá uma característica da fatura indicando isso e gerará novamente o segmento da fatura. Para obter mais informações de como esse tipo de algoritmo opera, consulte o tipo de algoritmo C1-CPBC-TAXT.

Observação:

Os ajustes calculados são incluídos na avaliação em relação aos limites de tributação. Ajustes que usam uma taxa para calcular o valor de ajuste podem ser incluídos na avaliação do limite de tributação se os componentes da tarifa estiverem configurados para isso. O algoritmo base C1-CPBC-TAXT examina os ajustes que estão prestes a serem transferidos para a fatura e, se aplicável, os inclui no cálculo.

As regras de cálculo que calculam impostos usam os critérios de elegibilidade da regra de cálculo para garantir que os impostos sejam calculados apenas se a fatura não tiver a característica que indica que os impostos não são aplicáveis. Observe que durante a geração inicial de cada segmento da fatura, a característica não existirá e os impostos serão aplicados. Isso significa que, se você examinar uma fatura antes de sua conclusão, talvez os impostos não sejam precisamente refletidos.