Definindo Perfis de Aprovação
Os pontos a seguir descrevem um processo de definição recomendado:
- Crie grupos lógicos de tipos de ajuste nos quais cada grupo tem a mesma hierarquia monetária e os mesmos aprovadores. Um perfil de aprovação será necessário para cada um desses grupos.
- O número de tipos de Atividade, se houver, que precisam ser criados é dependente de como as entradas de Atividade da aprovação do ajuste devem ser organizadas em listas de Atividades. Por exemplo, se todas as entradas de Atividade da solicitação de aprovação puderem ser exibidas na mesma lista de Atividades, é possível usar o tipo de Atividade de aprovação do ajuste do pacote-base. Mas, se sua organização preferir que cada entrada de Atividade do perfil de aprovação seja exibida em uma lista de Atividades distinta, um tipo de Atividade separado será necessário para cada lista. Note que o pacote-base contém um tipo de Atividade chamado C1-ADAPP que deve ser usado como base para qualquer novo tipo de Atividade de solicitação de aprovação.
- O número de funções de Atividade depende de quem aprova os ajustes. No mínimo, você precisará de uma função de Atividade separada para cada nível dos seus perfis de aprovação. Lembre-se de que cada usuário de uma função de Atividade verá as entradas dela e receberá e-mails, se você tiver configurado o sistema para esse comportamento.
- Para saber como configurar o sistema para escalar solicitações de aprovação que estão aguardando há muito tempo, consulte Monitorando e Escalando Solicitações de Aprovação.
- Se sua implementação exigir uma notificação por e-mail quando um ajuste exigir aprovação, a seguinte configuração é necessária:
- Configure um tipo de mensagem de saída, um sistema externo e um remetente da mensagem. Para obter detalhes, consulte Entradas de Atividade Podem ser Encaminhadas para Fora do Sistema.
- Cada tipo de Atividade referenciado nos perfis de aprovação deve ser configurado da seguinte maneira:
- Defina o processo em batch F1-TDEER como o processo de encaminhamento do tipo de Atividade.
- Configure um algoritmo que referencie o tipo de algoritmo C1-ADJAREQEM e conecte-o ao evento do sistema Roteamento Externo.